O Brasil e a família de um famosa atriz da Globo foram pegos de surpresa com um câncer que era escondido a 7 chaves e que resultou na morte da estrela
O mundo da televisão brasileira foi abalado por uma notícia devastadora que ninguém esperava. A triste morte de uma renomada estrela de novelas da Globo, que manteve em segredo sua batalha contra o câncer, deixou um vazio profundo e um sentimento de choque em todos que a admiravam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este evento trágico não apenas marcou o fim de uma carreira brilhante, mas também evidencia a fragilidade e a complexidade por trás das vidas das figuras públicas, que muitas vezes enfrentam lutas pessoais longe dos olhos do público.
A atriz Regina Maria Dourado, conhecida nacionalmente desde criança, acabou sendo uma das grandes estrelas das artes cênicas no Brasil e fez história na Globo. A artista atuou em projetos como “Roque Santeiro”, “Pantanal” (TV Manchete), “Renascer” e muitos outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a vida da atriz sofreu uma grande reviravolta no ano de 2003, quando a famosa acabou diagnosticada com um devastador câncer de mama no seio direito.
Então, no ano seguinte, o caso da estrela da Globo se agravou ainda mais e ela precisou ser internada. Tendo seu estado de saúde considerado irreversível pelos médicos. Apesar da seriedade, a atriz preferiu não contar a família que sua morte estava próxima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diagnóstico escondido
Segundo o TV Historia, após tanto sofrimento, no dia 27 de outubro de 2012, aos 59 anos, Regina Dourado foi vítima de uma parada cardíaca. E morreu deixando amigos, fãs e familiares, completamente desolados.
Em entrevista, o irmão da ex-estrela da Globo, revelou que apesar de estar a dois dias antes da morte, ela ainda permaneceu escondendo o seu real estado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Regina abriu os olhos por alguns momentos. Mas foi algo mecânico do organismo, ela não responde a estímulos. Ela é uma pessoa muito independente, não sabíamos da gravidade de sua situação”, confessou Oscar Dourado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma prima foi visitá-la no sábado e ela demorou mais de duas horas para conseguir sair do quarto e abrir a porta da casa” , completou o irmão da grande estrela da Globo.
Qual foi o último papel da atriz Regina Maria Dourado?
A última atuação da atriz Regina Dourado foi na novela “Caminhos do Coração”, exibida pela Rede Record em 2007.Na trama, ela interpretava a personagem Wanda, mãe da protagonista Betinha (Flávia Alessandra).
Vale salientar que, apesar de ter se aposentado da televisão em 2008, Regina Dourado ainda participou de algumas produções teatrais e da encenação da Paixão de Cristo em Salvador nos anos de 2011 e 2012, vivendo o papel da Virgem Maria.