O Jornal da Globo deu a triste e dolorosa notícia sobre o adeus do famoso ator
O luto, sem sombra de dúvidas, é um dos sentimentos mais difíceis de lidar. A dor de perder alguém é dolorosa e exige tempo para ser superada. Afinal, ninguém gosta de perdem quem ama para sempre.
Agora, além de um ente querido, amado e com características incomparáveis, o mundo também deu adeus para um ator que é um dos maiores nomes dos cinemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estrela se trata de Richard Franklin, muito conhecido por viver o capitão Mike Yates na série “Doctor Who”. Ele faleceu aos 87 anos e a notícia foi divulgada pelo jornal O Globo.
É válido salientar que, a informação foi confirmada por Liam Rudden, amigo de Richard que cuidava das suas redes sociais. No X, antigo Twitter, ele compartilhou uma nota informando que o ator “morreu durante o sono depois de lutar contra uma doença de longa duração”.
“Estamos profundamente tristes com a sua perda, iremos lembrá-lo com carinho pela sua generosidade, espírito criativo e fantástica narrativa.”, diz o comunicado.
“Ele também é lembrado fora da família por sua longa carreira na TV e no teatro, onde encantou públicos de todas as idades. Isso lhe deu grande alegria e sabemos que seu legado durará.”, detacou ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Natural de Marylebone, Inglaterra, o ator participou de uma gama de sucessos ao longo da sua trajetória, como é o caso de “Dixon of Dock Green”, a nova “Crossroads”, a minissérie “The Doctors, Little Women” e esteve em aparições mais recentes em filmes, como “Rogue One: Uma História Star Wars”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como agir no luto?
Uma série de comportamentos podem contribuir para lidar com o luto, como é o caso da lista abaixo, de acordo com o portal ‘PUCRS’.
1) Acolha suas emoções e as observe.
2) Fortaleça o contato com as pessoas significativas, construindo uma rede de apoio.
3) Estabeleça novas rotinas, no seu tempo.
4) Cuide da saúde física, mental e espiritual.
5) Busque ajuda.