Música em luto: Cantor famoso tem morte confirmada e família faz comunicado
O mundo da música acordou em luto nesse domingo, 23, após a confirmação do falecimento de um querido cantor, responsável por inúmeros sucessos em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista, que fazia dupla junto ao irmão, fez sucesso durante a jovem guarda, sendo responsável por inúmero sucessos conhecidos até hoje, como o hit É Preciso Saber Viver.
Eles foram os primeiros a cantar a música, em 1968. Roberto Carlos só a gravaria em um disco em 1974. Estamos falando sobre a morte do cantor Ronald Antonucci, da dupla Vips.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cantor, que formava a dupla “Os Vips” ao lado de seu irmão Márcio Antonucci, faleceu em São Paulo no último sábado, aos 82 anos.
De acordo com informações do G1, jornal digital do Grupo Globo, a causa da morte de Ronald Antonucci não foi divulgada
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia foi revelada pela família através das redes sociais na manhã do domingo, 23 de junho, e repercutiu profundamente entre fãs e artistas.
Sobrinho de Ronald, o fotógrafo Bruno Antonucci confirmou a perda nas redes sociais. “Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que foi a jovem guarda?
A Jovem Guarda foi um movimento cultural e musical que surgiu no Brasil na década de 1960, influenciado pelo rock and roll americano e britânico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caracterizou-se por um estilo musical jovem e vibrante, que trouxe uma nova energia para a cena musical brasileira da época, através de artistas como Roberto Carlos, Erasmo Carls, Wanderléa, dentre outros.
O movimento ganhou enorme popularidade através do programa de televisão “Jovem Guarda”, que foi fundamental para difundir suas músicas e estilo de vida para uma audiência nacional.
Além de influenciar profundamente a música brasileira da época, a Jovem Guarda deixou um legado cultural duradouro, estabelecendo novos padrões e abrindo caminho para a diversificação e modernização da música popular no Brasil.