Jornal da Globo confirma morte de técnico de gigante do Brasileirão após doença
Morte de técnico muito amado é confirmada pelo Jornal da Globo nesta sexta-feira (22) após lutar contra doença grave. O mesmo era treinador de um gigante do Brasileirão e deixa saudades em muitos torcedores e atletas.
Trata-se do ex-jogador e técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, que foi diagnosticado com Alzheimer há alguns anos e no início de 2022 precisou ficar internado, onde estava até recentemente. A informação foi divulgada por uma das filhas, Vânia Filgueiras, em rede social. A família não informou a causa da morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele é velado na tarde desta sexta-feira na funerária Eternus, na Rua Padre Valdevino; às 20h, haverá uma missa em homenagem a Dimas.
O Ceará Sporting Club, time em que o técnico foi um dos maiores ídolos, lamentou a morte do “soldado”. “Dimas Filgueiras guerreou em todas as funções que pôde e, agora, só não parte para a eternidade, pois já o fazia no coração de todo torcedor do Ceará”, publicou o clube, em homenagem nas redes sociais.
O Fortaleza afirmou que a morte de Dimas “deixa o futebol cearense com imensa dor e de luto”. “O Leão do Pici se solidariza por toda a família e amigos pela partida do ex-técnico, desejando forças e conforto para todos diante dessa perda enorme e grande momento de dor.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é Dimas Filgueiras?
Além de ter sido jogador do Ceará em 1972, o ex-zagueiro foi treinador do clube várias vezes: Botafogo, Fortaleza e Ceará. Pelo time carioca, Dimas atuou ao lado de grandes nomes, como Garrincha e Zagalo. Como lateral, o “Soldado Alvinegro” teve a missão de marcar Pelé durante uma partida em 1966, no Maracanã. Ele foi campeão carioca em 1967 e 1968.
Como treinador, Dimas Filgueiras, conquistou dois títulos estaduais, em 1996 e 2002. Dimas era treinador quando o Ceará foi vice-campeonato da Copa do Brasil em 1994.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE