A agência russa Tass, ligada ao governo, afirmou que um jato executivo sofreu um acidente na região de Tver, no norte de Moscou. Yevgeny Prigozhin, líder do Grupo Wagner, está com nome na lista, mas ainda não se sabe se ele embarcou.
Outra agência russa, a RIA, noticiou que os corpos de oito pessoas já foram encontrados no local da queda. A aeronave é fabricada pela brasileira Embraer, e fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três funcionários a bordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRUPO WAGNER
Prigozhin tem um papel importante na guerra da Rússia contra a Ucrânia. O homem, de 62 anos, liderava o Grupo Wagner, que é um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia.
Chefe do grupo mercenário russo Wagner, Yevgeny Prigozhin (Foto: Serviço de Imprensa da “Concord”/Divulgação via REUTERS)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A BRIGA DE PRIGOZHIN COM PUTIN?
Uma tentativa de golpe na Rússia dissolveu o grupo, que tentou destruir o ministro de Defesa russo. Yevgeny acusou o governo de promover um ataque contra acampamentos da organização e chegou a peitar Vladimir Putin, presidente do país.
Para evitar um processo por rebelião armada, Prigozhin fez um acordo com o governo russo e aceitou se mudar para Belarus ao lado de seus combatentes.
Um dos maiores conflitos do líder com o governo russo aconteceu pelas acusações dele contra Putin, que teria tomado para si as vitórias que os mercenários conseguiram durante a guerra.
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.