Nesta quinta-feira (24), o famoso boxeador Maguila, teve a sua morte confirmada aos 66 anos de idade
José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos de idade, após lutar contra doença.
A informação acabou sendo confirmada pela esposa do pugilista, Irani Pinheiro, durante a tarde ao Balanço Geral, da Record. Informações sobre velório e sepultamento do famoso podem ser divulgadas a qualquer momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele tava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia “, relatou Irani.
O ex lutador estava internado desde 2017 e lutava contra uma encefalopatia traumática crônica (ETC), doença incurável resultante dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe. A doença conta com os mesmos sintomas do Alzheimer.
A qualquer momento esta nota poderá ser atualizada com mais informações a respeito da morte de Maguila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CARREIRA
A saber, o ex-pugilista acabou sendo repetidas vezes campeão brasileiro e sul-americano de boxe na categoria peso-pesado, campeão das Américas e Mundial também na categoria de peso-pesado. Maguila foi campeão brasileiro profissional ao vencer Valdemar Paulino de Oliveira em 1983.
Dessa forma, cagrou-se campeão Sul-Americano em 1984, das Américas em 1986 e mundial por uma organização menor (a Federação Mundial de Boxe) em 1995, em uma disputa contra o britânico Johnny Nelson. Em 2000, o ex-pugilista se aposentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, mesmo com os resultados positivos, Maguila acabava sendo criticado pela fragilidade de seus adversários e a falta de técnica em algumas situações. Ele, porém, era o brasileiro mais bem ranqueado na categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, em 1995, foi campeão mundial da FMB (Federação Mundial de Boxe), organização menos badalada, ao vencer o britânico Johnny Nelson na decisão por pontos. Cinco anos depois, decidiu encerrar a carreira após derrota por nocaute para o brasileiro Daniel Frank.
Por fim, em 2010, disputou eleição para deputado federal pelo PEN, mas obteve poucos votos e não se elegeu.
O famoso nasceu no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju. Dos 17 anos em que lutou, acumulou um cartel de 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico.
Com seu jeito carismático e suas entrevistas folclóricas, foi cativando o público. Entre as lutas mais especiais da carreira, estão os confrontos com nomes como Evander Holyfield e George Foreman.
O QUE VOCÊ VIU?
- José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, morreu nesta quinta-feira (24) aos 66 anos;
- A informação acabou sendo confirmada pela esposa do pugilista, Irani Pinheiro, durante a tarde ao Balanço Geral, da Record;
- O ex lutador estava internado desde 2017 e lutava contra uma encefalopatia traumática crônica (ETC), doença incurável resultante dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe.
CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE O LUTO ENVOLVENDO A MORTE DE FAMOSOS.