Na reta final do ano, uma notícia triste pegou muitos de surpresa
Isso porque a morte de cantora famosa foi confirmada após perder luta contra grave doença e deixou familiares, amigos e fãs em luto, com a perda da veterana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da cantora lírica Vera Campos, que veio a óbito na última quarta-feira (27), aos 85 anos. A famosa cantora sofria de Alzheimer e doença degenerativa, onde lutava contra a grave doença.
SAIBA MAIS! “Assassinado nesta madrugada”: Substituto de Bonner paralisa JN às pressas com morte de jornalista aos 34
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vera Campos estava internada em uma clínica de Porto Alegre. A Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre lamentou o falecimento da cantora solista, que também fez parte da história da Orquestra de acordo com informações do portal Correio do Povo.
Vera nasceu em de Cachoeira do Sul, onde começou seus estudos de música. Em 1963, se formou no Curso Superior de Música do Instituto de Artes da UFRGS, orientada por Olga Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sua trajetória profissional de mais de 50 anos, a famosa cantora realizou recitais de música brasileira e de câmara, e trabalhou sob a regência de grandes nomes, como Pablo Komlós, Roberto Eggers, Eleazar de Carvalho, Davi Machado, Arlindo Teixeira, Alfredo Hülsberg e Nestor Wennholz.
QUAL OUTRA MORTE FOI CONFIRMADA NESTA SEMANA?
Na última terça-feira (26), faleceu Jarbas Alves, baixista original do Ratos de Porão. “Meu irmão da vida inteira se foi, meu querido Jarbas nos deixou, descanse em paz irmão”, publicou o guitarrista Jão, em seu perfil oficial no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jabá, como o músico era famoso, onde enfrentava problemas nos rins nos últimos meses. Apesar da informação, a causa da morte não foi revelada. O perfil do grupo no Instagram também lamentou a morte do guitarrista. “Descanse em paz, amigo Jarbas”.
A estrela da música integrou o Ratos de Porão até 1992, mas teve outras oportunidades na música com os ex-colegas da banda, sendo um deles o Periferia S/A de acordo com informações do portal G1.
Jabá foi baixista do Ratos de Porão, mas teve outros projetos com os ex-colegas de banda. Um deles foi o Periferia S/A, ao lado de Jão. O grupo bastante conhecido, foi fundado em 1981 e se tornou um fenômeno do hardcore e do metal do Brasil, tendo uma legião de fãs até os dias atuais.