LUTO!

“Morreu hoje”: Perda de cantor de banda amada no Brasil acaba de ser confirmada e gera luto nesta terça (3)

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Perda de cantor de banda amada no Brasil acaba de ser confirmada - (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A triste morte de cantor famoso que deixou o Brasil em luto. O artista lutava contra doença bastante conhecida, mas que ninguém imaginava que ele sofria

A dor de perder alguém é um sentimento jamais imaginado. Perceber que nunca mais veremos um ente querido e que apenas as memórias ficarão guardadas, é um sofrimento irreparável. Hoje, falaremos sobre a triste perda de cantor de banda amada no Brasil que acaba de ser confirmada e gera luto nesta terça (3).

De acordo com informações do portal ‘felipe vieira’, “Pery Souza morreu hoje em Porto Alegre, aos 71 anos. Nascido em Jagarão, há mais de dez o músico lutava contra o Alzheimer.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pery Souza, morre aos 71 anos – (Foto: Reprodução / Internet)

Natural de Jaguarão, localizado no Sul do estado, Pery fez parte da formação original do grupo, que é considerado um clássico da música do Rio Grande do Sul, juntamente com seus irmãos Kleiton e Kledir.

O músico era formado em composição e regência pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além disso, trabalhou com corais em escolas e foi responsável por ser autor de canções como “Noite de São João”, “Estrela Guria”, “Pampa de Luz” e “Sonho Sideral”

Em homenagem a Pery, os os músicos Kleiton e Kledir se despediram do artista em suas redes sociais. “Descansa em paz querido irmão, amigo e parceiro de tantas aventuras”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a fonte, “ele gravou seu primeiro álbum solo no estúdio Guerenguê, no Rio de Janeiro, e lançado pela Sigla/RBS. Neste disco ele compôs músicas com Jerônimo Jardim, Luiz Coronel, Fogaça, Kledir Ramil, Raul Ellwanger e gravou junto com músicos como o acordeonista Luiz Carlos Borges, o flautista Pedrinho Figueiredo (que interpretou a música-homenagem a Carlinhos Hartlieb, Encontro das Águas), Marcos Ariel, Raul Mascarenhas no sax-soprano e flauta, Kleiton e Kledir Ramil nos vocais, João Baptista (no baixo) e Zé Flávio (guitarra)”.

Ao falar sobre a morte de Pery Souza, Kledir Ramil saudou o legado que o artista deixará para a música. “Tínhamos uma vida inteira juntos, antes mesmo do Almôndegas. Fui conhecer o Pery em Jaguarão quando eu tinha três meses de vida, e os pais dele me batizaram na ocasião. Nos criamos juntos. As lembranças sempre serão muito bonitas. É uma perda não só para nós, família e amigos, como também para a música do Rio Grande do Sul. Foi um dos nomes mais importantes da nossa geração”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior emissora de TV do mundo?

De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile