A triste morte de cantor famoso que deixou o Brasil em luto. O artista lutava contra doença bastante conhecida, mas que ninguém imaginava que ele sofria
A dor de perder alguém é um sentimento jamais imaginado. Perceber que nunca mais veremos um ente querido e que apenas as memórias ficarão guardadas, é um sofrimento irreparável. Hoje, falaremos sobre a triste perda de cantor de banda amada no Brasil que acaba de ser confirmada e gera luto nesta terça (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal ‘felipe vieira’, “Pery Souza morreu hoje em Porto Alegre, aos 71 anos. Nascido em Jagarão, há mais de dez o músico lutava contra o Alzheimer.”
Natural de Jaguarão, localizado no Sul do estado, Pery fez parte da formação original do grupo, que é considerado um clássico da música do Rio Grande do Sul, juntamente com seus irmãos Kleiton e Kledir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O músico era formado em composição e regência pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além disso, trabalhou com corais em escolas e foi responsável por ser autor de canções como “Noite de São João”, “Estrela Guria”, “Pampa de Luz” e “Sonho Sideral”
Em homenagem a Pery, os os músicos Kleiton e Kledir se despediram do artista em suas redes sociais. “Descansa em paz querido irmão, amigo e parceiro de tantas aventuras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a fonte, “ele gravou seu primeiro álbum solo no estúdio Guerenguê, no Rio de Janeiro, e lançado pela Sigla/RBS. Neste disco ele compôs músicas com Jerônimo Jardim, Luiz Coronel, Fogaça, Kledir Ramil, Raul Ellwanger e gravou junto com músicos como o acordeonista Luiz Carlos Borges, o flautista Pedrinho Figueiredo (que interpretou a música-homenagem a Carlinhos Hartlieb, Encontro das Águas), Marcos Ariel, Raul Mascarenhas no sax-soprano e flauta, Kleiton e Kledir Ramil nos vocais, João Baptista (no baixo) e Zé Flávio (guitarra)”.
Ao falar sobre a morte de Pery Souza, Kledir Ramil saudou o legado que o artista deixará para a música. “Tínhamos uma vida inteira juntos, antes mesmo do Almôndegas. Fui conhecer o Pery em Jaguarão quando eu tinha três meses de vida, e os pais dele me batizaram na ocasião. Nos criamos juntos. As lembranças sempre serão muito bonitas. É uma perda não só para nós, família e amigos, como também para a música do Rio Grande do Sul. Foi um dos nomes mais importantes da nossa geração”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a maior emissora de TV do mundo?
De acordo com informações do portal Natelinha, ABC é a maior emissora do mundo. Com sede nos Estados Unidos, a sigla do grupo American Broadcasting Company é referência internacional, sendo uma das empresas do grupo de entretenimento Walt Disney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE