O apresentador anunciou a morte de mais de 290 mil pessoas vítimas do Covid-19 no país
William Bonner, ao vivo no Jornal Nacional, confirmou a quantidade de mortes em massa em decorrência do coronavírus no Brasil, na última sexta-feira (19). Emocionado, o comunicador lamentou a situação caótica em que se encontra o país.
Os dados apontaram que já são mais de 290 mil perdas por causa dessa nova doença. Diante disso, ainda foram expostas uma série de reportagens em que o presidente Jair Bolsonaro apareceu minimizando a pandemia e detonando os pedidos por vacina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner e Renata Vasconcellos, considerados os maiores influenciadores de opinião no jornalismo, têm feito discursos diários em defesa da proteção, do cuidado e do isolamento. No encerramento do noticiário, a Globo mudou o plano de fundo e passou a exibir o número de vítimas no telão ao fundo, fazendo seu minuto de silêncio.
Atualmente, os dois profissionais da emissora são apontados como os principais opositores do Governo Federal de Jair Bolsonaro – que, apesar das circunstâncias, ainda há quem defenda com unhas e dentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner assina documento para sair da Globo
O apresentador, de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, está para sair da bancada do Jornal Nacional entre dezembro e agosto do próximo ano. Para quem não sabe, ele tem assinado em contrato que, quando decidir se aposentar, tem por obrigação avisar a direção da casa com pelo menos dezoito meses de antecedência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: A demissão de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN e substituto anunciado
● “Não deu um pio”: Bonner se cala e sofre represália no JN, após ignorar assunto mais importante do dia na Globo
● “Mal-agradecido”: Mulher expõe o que viveu na casa de William Bonner e detona lado cruel do apresentador
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE