Desfecho de Luxemburgo sobre volta ao futebol nacional, cai como bomba no colo do Timão, que ver o ex-técnico fazendo anúncio sobre o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, com passagens por diversos gigantes. Seu último trabalho foi no Corinthians, ao qual deixou o cargo em 2023, depois de não conseguir alcançar seus objetivos com o clube.
Atualmente estando livre no mercado, o comandante é sempre lembrado com muita admiração por todos aqueles que conheceram seu trabalho. Embora tenha tido uma passagem conturbada pelo Timão, ele ainda continua sendo especulado em grandes clubes nacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, Luxemburgo ressurge 1 ano após ser demitido do Corinthians com anúncio sobre o Palmeiras e volta ao futebol.
Anúncio de Luxa
De acordo com apurações do time especialista em futebol do TV FOCO, a partir de dados divulgados pela ESPN, o ex-treinador surpreendeu a todo com anuncio sobre volta ao futebol.
Durante entrevista ao podcast Charla, Luxemburgo citou condições que o fariam retornar ao mundo da bola. Em suma, ele alegou não descartar convites para ser dirigente de um gigante, mas que nisso trabalhasse diretamente com o futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se falar ‘você vai ser o responsável pelo futebol’, aceitaria (voltar ao futebol). Os diretores executivos de hoje não são mais responsáveis pelo futebol. São interesses próprios, vou falar e fod***. Quantos treinadores mudaram no Flamengo com o Rodrigo Caetano? Uma série. Quantos mudaram com o Alexandre Mattos no Palmeiras? Então para ser o responsável tem que ser responsável mesmo. Dando resultado, tendo participação no negócio. Esquece o técnico, que tem contrato, você vai entrar no negócio tendo participação como em uma empresa. Como na minha empresa, onde meus gerentes e CEO’s têm participação no negócio, por êxito. Aí você muda. Se falar, ‘Luxemburgo, o futebol é contigo’…”, iniciou o ex-comandante.
“A primeira coisa que eu quero fazer é: a categoria de base passa a ser a mais importante, como o Palmeiras faz hoje. Isso faz toda diferença do mundo no futebol. Não tem resultado de imediato, mas a médio e longo prazo… O Palmeiras e o Flamengo têm resultado disso aí. O Flamengo tem nisso uma das maiores receitas, venda de jogador da base e que passa a ter 5% em qualquer lugar que o jogador vai, o que resulta num valor significativo no fim de ano”, continuou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-técnico do Timão faz desabafo
Por sua vez, além de citar circunstâncias sobre a administração de clubes do futebol, do qual citou o Palmeiras e o Flamengo, ele também afirmou que não voltaria mais ao mundo da bola como treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, as críticas o fizeram repensar sobre valer apena ou não ser um profissional do futebol, mesmo que de forma profissional e responsável.
“Eu poderia pensar, mas na realidade eu não quero voltar (ser treinador). Não quero ser alvo, depois de tudo que fiz no futebol, para denegrir a minha imagem”, desabafou.
“Vocês conhecem a minha história, mas tem muita gente que não conhece e falam pelos últimos 20 anos de futebol. E não sabem o que aconteceu comigo na história, falam muita bobagem, como se eu fosse um merd***, sem respeito, sem nada. Não quero colocar o nome do Luxemburgo pra ser discutido por um cara que não sabe nada de futebol, que torce pelo Flamengo, pelo Botafogo, pelo Corinthians, que torce e começa a me julgar? Isso muda a minha vontade de voltar ao futebol.”, concluiu.
Considerações finais
- Em síntese, Luxemburgo anuncia desfecho sobre sua volta ao futebol;
- O ex-técnico do Corinthians afirmou em entrevista que só retornaria ao mundo da bola como dirigente;
- A situação se dá pelas experiências negativas que vivenciou como treinador, ressaltando a falta de respeito com o sue profissionalismo em campo.
Confira mais noticias sobre Vanderlei Luxemburgo CLICANDO AQUI
Quantas vezes Luxemburgo foi treinador do Corinthians?
O técnico Vanderlei Luxemburgo foi comandante de equipe do Corinthians três vezes. A primeira passagem aconteceu em 1998, com duração apenas de uma temporada, assim como foi também sua segunda passagem no Alvinegro em 2001, sendo campeão do Paulistão e vice-campeão da Copa do Brasil, segundo ‘Meu Timão’.
No seu terceiro comando da equipe paulista, em 2023, o treinador não teve sua melhor fase pelo clube, cujo qual resultou em desagrado por parte dos torcedores.