Luxemburgo está na corda bamba no Corinthians e anuncia dois reforços para não ser demitido
Luxemburgo está na corda bamba no Corinthians e pode viver os últimos momentos no clube paulista nessa semana ainda.
Isso porque semana que vem o clube vai para o jogo mais importante da temporada, a primeira partida da semifinal da Sul Americana contra o Fortaleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema basicamente é que o técnico não apresenta bons resultados, já empatou contra o Grêmio em uma partida repleta de falhas do timão.
Agora, o técnico pode ter o contrato encerrado nessa semana, tudo depende da atuação do Corinthians contra o Botafogo, líder do campeonato e melhor equipe da competição.
Para isso, o Luxemburgo vai levar força máxima para o confronto e prometeu dois reforços que já não vinham atuando na equipe principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM VOLTA?
Segundo informações do GE, Bruno Méndez e Gil, que estavam suspensos, retornaram para a equipe e possivelmente serão titulares nesta partida, além da presença da Renato Augusto, Fábio Santos e Fagner.
Após o confronto contra o Grêmio ele comentou sobre os testes fisiológicos do departamento médico do Corinthians e a possível liberação dos atletas do DM:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 2M e nova casa em 2025: Corinthians despeja caminhão de dinheiro pra fechar com David Luiz, do Flamengo
● Vingança contra o Fluminense: Marcelo ressurge em novo gigante 1 mês após rasgar contrato de Bittencourt
● Vingança contra o Flamengo: Sampaoli ressurge em novo gigante e exige Gerson, Fabrício Bruno e Pulgar
“Dentro da estratégia do Botafogo, esses jogadores vão estar voltando amanhã (terça-feira) para a gente ver como vai ficar, ter uma recuperação e, dentro do planejamento, não sei ainda, vamos ver como vão chegar. Vamos fazer o CK (exame de Creatinoquinase), fazer as avaliações, mas a ideia agora é fazer o time que puder e ir trocando dentro do jogo aquilo que pode ser trocado. Ou o inverso, fazer eles entrando no jogo, é isso o que está planejado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a Zona de Rebaixamento, que separa o Corinthians do Santos por 4 pontos, Luxemburgo disse que é obrigação do clube fugir dali:
“Não tenha dúvida que estou incomodado e, se não estiver incomodado, tem alguma coisa errada. Temos que entrar para ganhar, precisamos fugir dali. Estamos a só três pontos (da zona de rebaixamento). Tem que incomodar a mim e aos jogadores, incomodar todo mundo para podermos avançar”.
O timão entra em campo na Neo Química Arena, às 20h de amanhã, sexta-feira contra o líder Botafogo com transmissão do Premiere, canal pago de esportes da Globo.