Luxemburgo é um dos principais nomes do futebol brasileiro e voltou para confirmar a assinatura de um contrato surpreendente. Isso todo 11 meses após a demissão do Corinthians
Luxemburgo assinou um contrato surpreendente em abril deste ano de 2024, meses depois da demissão no Corinthians. Assim, 11 meses depois voltou a estar em evidência, mas desta vez de uma maneira um pouco diferente do que todos estão acostumados.
O treinador é um dos principais nomes do futebol brasileiro, por conta de todas suas conquistas, mas o último trabalho nos gramados não foi dos melhores. Portanto, está buscando outras formas de levar a sua vida e a política foi uma das escolhas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Coluna do CT’, no último dia 5 de abril, Vanderlei Luxemburgo teve a sua filiação anunciada no partido Podemos e não descartou participar do pleito das próximas eleições.
“Posso participar, com certeza, da política de Palmas neste próximo pleito”, garantiu o treinador. Vale lembrar que em 2022 teve a sua participação minada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando pretendia concorrer ao Senado.
Portanto, ainda segundo o site, o famoso deve fazer parte da chapa capitaneada por Eduardo Siqueira Campos (Podemos) como vice-prefeito. “Muito bom eu ter entrado agora no Podemos, com uma cabeça diferente, fora da polarização“, destacou Luxemburgo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chegada de Luxemburgo no Podemos
O próprio partido, através de suas redes sociais, comemorou a filiação do treinador multicampeão e quem tem bastante influência em todo o Brasil.
“Juntos, vamos trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem-estar do nosso país. Contamos com sua energia e comprometimento para fazer a diferença”, escreveu o perfil oficial do Podemos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, agradeceu por ter escolhido o partido: “Sua filiação é um grande ganho para nosso partido, e eu tenho certeza de que sua experiência e dedicação serão inestimáveis”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão no Corinthians
Luxemburgo estava à frente do cargo de treinador do Corinthians, em 2023, mas o time não passava por um bom momento. Inclusive, mesmo após sua saída, o time brigou até o fim do campeonato contra o rebaixamento.
Até que em setembro, após uma derrota para o Fortaleza, a diretoria optou por tirar o veterano do cargo, para ver se as coisas melhoravam. Assim, trouxeram de volta Mano Menezes, que salvou o Corinthians da série B, mas não resistiu a péssima campanha no Paulistão, em 2024.
Qual a idade de Luxemburgo?
Luxemburgo nasceu no dia 10 de maio de 1952, portanto completou seus 72 anos de idade. Seu último trabalho na área técnica foi no comando do Corinthians, em 2023.