Luxemburgo dá opinião após o jogo do Corinthians
O último sábado foi marcado por um confronto quente entre Internacional e Corinthians. Os dois duelaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. A partida terminou empatada por 2 a 2, com gols de Renato Augusto e Fábio Santos para o Timão e, do lado do Inter, Bruno Henrique e Luiz Adriano.
Mas, o que chamou a atenção foi a fala de Luxemburgo após o confronto. Segundo o Bola Vip, em coletiva de imprensa, o técnico do Timão comentou sobre a quantidade de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro e a saída de grandes craques do país para o exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos formando jogadores para jogar no futebol europeu. Estamos trazendo treinadores europeus para cá, tendo mais de 50% deles disputando o Brasileirão aqui, onde tínhamos sempre grandes treinadores. Na minha época, sempre teve muito treinador brasileiro. Não sou contra os europeus, mas será que cabe tanto técnico europeu aqui no Brasileiro?”, falou Luxemburgo em um trecho da entrevista.
Em seguida, ele levantou a pauta que o futebol nacional pode estar se transformando em futebol europeu: “Será que não temos brasileiros mais jovens e começando a carreira… para dar ênfase à nossa essência do futebol? É preocupante. Ah, a modernidade. Cara, não estamos na Europa. Estamos no continente sul-americano”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, ele desabafou: “Não somos europeus. A nossa característica aqui é diferente até na hora de falar, falamos português e não espanhol. É totalmente diferente. E não estamos percebendo que estamos querendo transformar tudo em europeu dentro do Brasil”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
● Substituta de Renata Vasconcellos para JN com alerta do INSS aos idosos 60+ para não perderem o benefício
COMO ISSO PODE VIRAR TRETA?
Após a fala de Luxemburgo, nas redes sociais começaram os debates de uma parcela concordando com o treinador brasileiro e outra citando que mudanças fazem parte do futebol. E assim, uma grande discussão está se arrastando. Além no campeonato nacional, há muitos treinadores estrangeiros que podem se sentir ofendidos com a fala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE