Luxemburgo surgiu em suas redes sociais, com muita sinceridade e passou por cima de um treinador gringo de gigante do Brasil. Isso tudo depois da demissão de António Oliveira do Corinthians
Luxemburgo, apesar de estar longe dos gramados, segue sendo um nome forte no futebol brasileiro. Assim, se sente a vontade para falar o que acha necessário e aproveitou para dar uma cutucada em um técnico gringo, após a demissão de António Oliveira no Corinthians.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo de retornos e chegadas de grandes nomes da Europa, atualmente um dos principais é o de James Rodriguez. O colombiano chegou com muita grife, mas atua bem menos do que a torcida do São Paulo imaginou.
Diante desse cenário, Vanderlei Luxemburgo utilizou suas redes sociais para demonstrar insatisfação com Zubeldía. Isso porque o meio-campista já demonstrou ter muito talento em sua carreira e na sua opinião tinha que ter mais oportunidades com a camisa do tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um assunto que está me incomodando esses últimos tempos. Desde que o James Rodríguez chegou em São Paulo, o cara é… o jogador é craque. Ele me lembra muito o Alex. Estão querendo que ele faça aquilo que ele não consegue fazer, que é marcar, que é ocupação de espaço”, alfinetou.
Em seguida, o treinador passou por cima de Zubeldía e explicou com utilizar James Rodriguez: “Ele é talentoso. Ele é para jogar por trás do atacante, botando os caras na cara do gol e fazendo gol. Tem que arranjar essa posição para ele ficar livre. Não pode queimar um talento. É tão difícil achar um jogador talentoso como ele no futebol mundial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
James no São Paulo
James Rodriguez chegou ao São Paulo no meio de 2023, antes do jogo contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, ganhando mais de R$1 milhão por mês. Apesar do tricolor se sagrar campão, em cima do Flamengo, o colombiano não entrou 1 minuto em campo nos jogos mais importantes.
Ele inclusive foi o protagonista de uma eliminação do São Paulo, na Sul-americana, quando isolou o pênalti contra a LDU, que na época tinha o comando do próprio Zubeldía. Ele atuou mais em alguns jogos do Brasileirão, mas contribuiu menos do que todos estavam imaginando, com apenas 1 gol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
● Rasteira em Viola, Berta apunhalada e maldade contra Fátima: 3 reviravoltas chegam voando em Mania de Você
● Gerson e dupla de Arrascaeta: Sampaoli quer arrancar 2 estrelas do Flamengo pra desespero de Landim
Ficou afastado no início da temporada, cogitou sair, mas ficou e voltou com tudo, fazendo 1 gol e dando 1 assistência em seu retorno. Porém, não conseguiu dar sequência a esse bom momento, o que culminou com a chegada de Zubeldía.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única fez que entrou em campo foi no clássico contra o Palmeiras, nos minutos finais, no jogo que terminou empatado em 0 a 0. Sua falta de competitividade deixou Zubeldía insatisfeito, e desde então não colocou James nem mais no banco de reservas.
James na Colômbia
O que mais irrita os torcedores são paulinos é a atuação de James Rodriguez com a camisa da Colômbia. Nesta Copa América, já é dono de 3 assistência e diversas chances de gols criadas. Com a camisa da seleção se dedica e corre o campo, marca, dá carrinho. Contra o Brasil foi eleito o melhor jogador do jogo, na última terça-feira (02).
Portanto, a torcida se divide, entre os que querem que o James saia do São Paulo, pelo o que ele não faz no Tricolor e aqueles que querem que ele tenha mais chances no time, pelo o que ele faz na Colômbia.
Qual a idade de James Rodriguez?
James Rodriguez, que tem passagens por Bayern de Munique, Real Madrid e outros gigantes da Europa, atualmente está com 32 anos de idade.