BOMBA!

É oficial: Luxemburgo ressurge após 11 meses da demissão do Corinthians e assina contrato gigantesco

30/08/2024 às 22h23

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Vanderlei Luxemburgo - Foto: Internet

Luxemburgo ressurge após 11 meses de demissão no Corinthians e assina novo contrato com gigante. A seguir, confira todos os detalhes envolvendo esse grande negócio fechado pelo técnico

Vanderlei Luxemburgo, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro. O treinador possui uma trajetória recheada de grandes conquistas por diversos clubes nacionais e estrangeiros. No entanto, sua última passagem por um clube, o Corinthians, não foi muito agradável, com Luxa sendo demitido após entraves com a diretoria, dessa forma, 11 meses após sua despedida no Timão, ele ressurgiu assinando um contrato gigantesco agora em 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, Luxa voltou aos holofotes de uma forma diferente e como muitas pessoas nem imaginava. Isso porque, além de um grande treinador de futebol, também é um político brasileiro. 11 meses após a demissão do Corinthians o técnico voltou a sua vida para a política. Segundo o ‘Coluna do CT’, no dia 5 de abril Luxemburgo teve a sua filiação anunciada no partido Podemos e não descartou participar do pleito das próximas eleições.

Vanderlei Luxemburgo - (Foto: Internet)
Vanderlei Luxemburgo – (Foto: Internet)

Vale dizer que, Luxemburgo foi demitido do Corinthians ainda no dia 27 de setembro do ano passado, e alguns meses após o fim do seu contrato com o Timão, em abril, ressurgiu fechando com o seu atual partido, como mencionamos anteriormente. Vale lembrar que, em 2022, Luxa teve a sua participação minada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), quando pretendia concorrer ao Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações divulgadas pela fonte ainda dão conta de que, o famoso técnico de futebol chegou a ser cotado para fazer parte da chapa capitaneada por Eduardo Siqueira Campos (Podemos) como vice-prefeito, no entanto, os planos mudaram. O próprio partido, através de suas redes sociais, comemorou a filiação do treinador multicampeão e quem tem bastante influência em todo o Brasil.

“Juntos, vamos trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem-estar do nosso país. Contamos com sua energia e comprometimento para fazer a diferença”, escreveu o perfil oficial do Podemos. Por fim, agradeceu por ter escolhido o partido: “Sua filiação é um grande ganho para nosso partido, e eu tenho certeza de que sua experiência e dedicação serão inestimáveis”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Corinthians foi fundado?

O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários anarco-sindicalistas do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian Football Club de Londres, que excursionava pelo Brasil.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luxa
Luxembrugo
Vanderlei Luxemburgo

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.