BOMBA!
Luxemburgo ressurge com confirmação no Grêmio 9 meses após demissão do Corinthians: “Estou de azul aqui”
07/06/2024 às 20h07
Técnico campeão trouxe à tona uma confirmação que caiu como bomba
Vanderlei Luxemburgo, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, que já marcou passagem por diversos gigantes da Série A. O comandante teve como seu último trabalho dentro de campo a liderança da equipe do Corinthians, na temporada de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, na atual temporada, após 9 meses de demissão do Timão, o treinador ressurge com confirmação no Grêmio. Acontece que, para quem não se recorda, Luxemburgo foi comandante do Grêmio entre os anos de 2012 e 2013.
Antes mesmo de ser demitido, o técnico se envolveu em polêmicas após um jogo pela Libertadores da época, ao qual o Tricolor Gaúcho enfrentava Huachipato, do Chile. A recordação do ocorrido, se deu após a vitória do Imortal sobre o mesmo rival, no último dia 4, também válido pela Liber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião em que Luxa estava a frente do elenco do Grêmio durante a partida contra o time chileno, uma confusão entre os técnicos que foi motivo de regalias sobre os gramados ocorrida por torcedores rivais, levaram o momento para a história.
No período, o técnico do Huachipato, Jorge Pellicer, na época, afirmou à imprensa local que Vanderlei Luxemburgo teria iniciado a confusão ao dizer que o clube sairia de “vacaciones” (férias em espanhol).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, segundo o portal GE, após 11 anos, Luxemburgo trás à tona novamente o assunto e alega jamais ter confrontado ou até mesmo iniciado uma confusão com o treinador da equipe rival e expôs sua versão.
“É mentira que falei que eles estavam de “vacaciones”. É um factóide que parte da imprensa inventa que quer virar fato. Não provoquei ninguém porque não sou idiota de provocar os caras na casa deles.” disse Luxa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Solteldo, craque de R$20M e +3: Renato Gaúcho é pego de surpresa com debandada de 5 jogadores no Grêmio
● Renato Gaúcho em alerta: Grêmio se arma por retorno triunfal de Felipão em 2025
● Soteldo e +6 craques: Renato Gaúcho se desespera com adeus de 7 jogadores no Grêmio
“Terminou o jogo e saímos classificado. Fui lá cumprimentar o treinador deles e fui embora. Me cumprimentaram muito mal, percebi que tinha um ambiente ruim e fui me afastando. Eles começaram a vir para cima de mim, fui andando mais rápido, estava de sapato em um campo molhado, escorreguei e caí.”, prosseguiu o treinador.
Durante a entrevista, Vanderlei pontuou que o acontecido daquele momento seria ‘uma confusão normal de Libertadores’. Ainda, após o Grêmio entrar em campo para o duelo contra Huachipato e vencer, o técnico confirmou ao dizer que está torcendo pelo Grêmio para a sua classificação em 1º do grupo.
“Conseguimos a classificação, deu a confusão normal de uma Libertadores, importante que o Grêmio conseguiu classificar e estou de azul aqui e vou estar torcendo para o Grêmio conseguir a classificação – finalizou Luxemburgo.”, finalizou o treinador.
Quais clubes brasileiros Vanderlei Luxemburgo treinou?
- Atlético Mineiro.
- Botafogo.
- Corinthians.
- Cruzeiro.
- Flamengo.
- Fluminense.
- Grêmio.
- Internacional.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]