Técnico campeão trouxe à tona uma confirmação que caiu como bomba
Vanderlei Luxemburgo, é um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, que já marcou passagem por diversos gigantes da Série A. O comandante teve como seu último trabalho dentro de campo a liderança da equipe do Corinthians, na temporada de 2023.
Agora, na atual temporada, após 9 meses de demissão do Timão, o treinador ressurge com confirmação no Grêmio. Acontece que, para quem não se recorda, Luxemburgo foi comandante do Grêmio entre os anos de 2012 e 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes mesmo de ser demitido, o técnico se envolveu em polêmicas após um jogo pela Libertadores da época, ao qual o Tricolor Gaúcho enfrentava Huachipato, do Chile. A recordação do ocorrido, se deu após a vitória do Imortal sobre o mesmo rival, no último dia 4, também válido pela Liber.
Na ocasião em que Luxa estava a frente do elenco do Grêmio durante a partida contra o time chileno, uma confusão entre os técnicos que foi motivo de regalias sobre os gramados ocorrida por torcedores rivais, levaram o momento para a história.
No período, o técnico do Huachipato, Jorge Pellicer, na época, afirmou à imprensa local que Vanderlei Luxemburgo teria iniciado a confusão ao dizer que o clube sairia de “vacaciones” (férias em espanhol).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, segundo o portal GE, após 11 anos, Luxemburgo trás à tona novamente o assunto e alega jamais ter confrontado ou até mesmo iniciado uma confusão com o treinador da equipe rival e expôs sua versão.
“É mentira que falei que eles estavam de “vacaciones”. É um factóide que parte da imprensa inventa que quer virar fato. Não provoquei ninguém porque não sou idiota de provocar os caras na casa deles.” disse Luxa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Terminou o jogo e saímos classificado. Fui lá cumprimentar o treinador deles e fui embora. Me cumprimentaram muito mal, percebi que tinha um ambiente ruim e fui me afastando. Eles começaram a vir para cima de mim, fui andando mais rápido, estava de sapato em um campo molhado, escorreguei e caí.”, prosseguiu o treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a entrevista, Vanderlei pontuou que o acontecido daquele momento seria ‘uma confusão normal de Libertadores’. Ainda, após o Grêmio entrar em campo para o duelo contra Huachipato e vencer, o técnico confirmou ao dizer que está torcendo pelo Grêmio para a sua classificação em 1º do grupo.
“Conseguimos a classificação, deu a confusão normal de uma Libertadores, importante que o Grêmio conseguiu classificar e estou de azul aqui e vou estar torcendo para o Grêmio conseguir a classificação – finalizou Luxemburgo.”, finalizou o treinador.
Quais clubes brasileiros Vanderlei Luxemburgo treinou?
- Atlético Mineiro.
- Botafogo.
- Corinthians.
- Cruzeiro.
- Flamengo.
- Fluminense.
- Grêmio.
- Internacional.