O ex-técnico do Corinthians assina contrato com gigante
Em setembro do ano de 2023, o Sport Club Corinthians Paulista informou que o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não iriam mais comandar a equipe principal masculina de futebol. O clube agradeceu a todos pelo trabalho e dedicação e desejou sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, passado alguns meses após a demissão do timão, Luxemburgo ressurgiu assinando contrato com gigante e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes sobre o assunto nesta quinta-feira (25).
A saber, Luxemburgo chegou a ser especulado em alguns clubes do futebol brasileiro ainda neste começo de 2024, mas não foi no meio do futebol que o treinador assinou o seu contrato, e sim no meio político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, diante disso, ele teve sua filiação ao Podemos anunciada, com isso sua participação é praticamente certa nas eleições municipais em Palmas, capital do Tocantins.
Para quem não sabe, Luxa já teve uma carreira política em 2022, quando tentou concorrer ao Senado, mas acabou não recebendo apoio dentro do seu antigo partido, PSB. Agora, ele é cotado para compor a chapa liderada por Eduardo Siqueira Campos, do Podemos, como vice-prefeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de uma publicação nas redes sociais junto com Renata Abreu, que também faz parte do partido Podemos, Luxemburgo anunciou sua filiação ao partido tocantinense.
“É com muita alegria que dou as boas-vindas ao meu querido Vanderlei Luxemburgo ao Podemos! Sua filiação é um grande ganho para nosso partido, e eu tenho certeza de que sua experiência e dedicação serão inestimáveis”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$186M e +1 virada: Neto Para Band com saída de Yuri Alberto no Corinthians para jogar em outra equipe do Brasil
● Renata Fan para Jogo Aberto com veredito de demissão de Zubeldía no São Paulo no final de 2024
● Desfecho de Rony, reforço multimilionário e +1: Leila crava 3 viradas no Palmeiras e Abel está ciente
“Juntos, vamos trabalhar incansavelmente pelo progresso e bem-estar do nosso país. Contamos com sua energia e comprometimento para fazer a diferença. Seja muito bem-vindo, Luxemburgo. Juntos, PODEMOS!”, completou, na publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais times brasileiros Luxemburgo já comandou?
No futebol paulista, além do Bragantino e da Ponte Preta, ele dirigiu o Palmeiras e o Santos e o Corinthians. O último título da carreira do treinador foi o Paulistão de 2020, quando a equipe alviverde venceu o Timão nas cobranças de pênaltis.
No Rio de Janeiro, Luxemburgo passou pelo comando de Flamengo, Fluminense e Vasco.