Mudança de comportamento
De demissão exigida a ataque em coletiva: Luxemburgo tem reviravolta que ninguém esperava no Corinthians
26/07/2023 às 14h48
Com pouco mais de dois meses de trabalho, Luxemburgo viveu altos e baixos no comando do Corinthians
No dia 1º de maio de 2023 o Corinthians anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico do clube alvinegro paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a demissão de Lázaro, contratação e saída polêmica de Cuca, o experiente técnico com quem o Corinthians foi vitorioso no passado, era a expectativa do clube para se reerguer.
Com o técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians, o clube tem, em quase três meses de trabalho: 23 jogos, 9 vitórias, 5 empates e 9 derrotas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que o início do trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi muito conturbado, as vitórias demoraram para chegar e o clube ficou empacado em derrotas e empates até conseguir a primeira alegria.
Só que a torcida corintiana não estava dando liberdade para um projeto e queria resultados a pronta entrega, por isso, começou a ser especulada a saída do técnico do timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, quando o clube tinha perdido o jogo para o RedBull Bragantino, o jornalista Jorge Nicola entregou que a ideia da demissão do técnico estava circulando nos bastidores, mas depois a vitória contra o Atlético Mineiro veio e o Vanderlei Luxemburgo permaneceu no elenco.
CLIMA TA BOM?
Ontem o Corinthians venceu o São Paulo, por 2 a 1, no Clássico paulista válido pela Semifinal da Copa do Brasil. A torcida ficou feliz e Luxemburgo atingiu uma marca positiva de invencibilidade no timão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Oficializou”: Demissão relâmpago de técnico de gigante do RJ confirmada por Bonner no JN
● Abel Ferreira acaba de ter demissão cravada no Palmeiras após perder para o Corinthians
● ADEUS de Igor Jesus, contratação de Paquetá e anúncio de Textor: Botafogo sofre com 3 viradas em 2025
Na entrevista, ele se irritou com a tradicional pergunta sobre a análise do Corinthians nos 90 minutos de jogo: “Claro que eu respeito toda pergunta mas toda vez que eu venho aqui eu tenho que fazer análise do jogo? Será que não tem os analistas do jogo, que falam para vocês? Ai eu vou ficar aqui que nem pau de sebo”.
Com mais calma, depois da euforia, o técnico destacou a importância da sequência positiva do Corinthians para a permanência do trabalho: “São seis jogos, cinco vitórias e um empate. É isso que eles precisam valorizar, porque esses jogadores não é questão da molecada ou dos mais experientes, eu tenho um elenco à minha disposição”.
Vanderlei valorizou ter a garotada a disposição e disse que não vai ter divisão de elenco nas competições (Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileirão).
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]