Descubra como se livrar de dívidas em despesas de casa com benefícios do Bolsa Família
Para a alegria de milhões de brasileiros, o atual governo Lula acaba de liberar beneficiários do Bolsa Família de 3 dívidas cruciais, incluindo conta de luz, água e prestações.
Portanto, de acordo com o Farol de Notícias, aqueles que recebem o programa social de baixa renda poderão receber descontos que chegam a 100 do valor da conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, o beneficiários poderá participar do programa Tarifa Social, um sistema em que é possível receber descontos de 65% a 100% do valor da conta de luz, basta ter a fatura no nome do titular do benefício.
Contudo, para ter acesso aos descontos na conta de luz, o inscrito no Bolsa Família precisa atender aos critérios do Tarifa Social.
O que incluí limite de renda, atualização de dados e consumo de energia elétrica mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é preciso que o titular do Bolsa Família se inscreva no Tarifa Social. Ao cumprir com os requisitos automaticamente os descontos serão aplicados nas suas próximas faturas.
Além disso, a Tarifa Social garante que os beneficiados não pagem por serviços complementares ao fornecimento de água e a colega de esgotos, como os de ligações, desobstruções, desentupimentos, trocas de registros, entre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o programa Bolsa Família também isenta o pagamento das prestações de imóveis para aqueles que estão inscritos no Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, segundo o portal Terra, essa nova regra está prevista tanto para novos contratos como também a isenção das parcelas nos contratos antigos.
Vale ressaltar que membros comtemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem se beneficiar dessa nova regra, segundo o Ministério das Cidades.
Quem tem direito a receber tarifa social?
Para usufruir da Tarifa Social, as famílias precisam cumprir alguns requisitos. Os principais são a inscrição dos moradores no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa.