Luz vermelha: SBT perde metade de seu público infantil

07/08/2013 às 23h21

Por: Aaron Tura
Imagem PreCarregada

Bom Dia e Cia SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Crianças estão deixando de ver o SBT

O SBT é atualmente uma das poucas emissoras da TV Aberta que ainda investem em sua programação infantil, porém o canal deverá reavaliar o tempo destinado aos infantis em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo porque, a emissora de Silvio Santos teria perdido metade de seu público infantil até julho deste ano, registrando o pior a audiência da década.. Para se ter uma ideia, em 2003, até o mês de julho, o “Bom Dia e Cia”, marcou 8,2 pontos de média. Já em 2007, o programa infantil marcou média de 7,4 pontos e continuou perdendo audiência.

Em 2012, quando a Globo tirou a “TV Globinho” para colocar o “Encontro com Fátima Bernardes”, o SBT praticamente ficou sem concorrência, porém seguiu perdendo a atenção da crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora com a nova média divulgada até o mês de julho deste ano, os números são ainda piores. O “Bom dia e Cia” marcou apenas 4,6 pontos. Em dez anos, o canal caiu de 8,2 para 4,6, ou seja praticamente a metade do público de antes, além de ficar consecutivamente em terceiro lugar.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiencia bom dia e cia
Destaque
público infantil
SBT

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.