Luz vermelha: SBT perde metade de seu público infantil
07/08/2013 às 23h21
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Crianças estão deixando de ver o SBT
O SBT é atualmente uma das poucas emissoras da TV Aberta que ainda investem em sua programação infantil, porém o canal deverá reavaliar o tempo destinado aos infantis em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo porque, a emissora de Silvio Santos teria perdido metade de seu público infantil até julho deste ano, registrando o pior a audiência da década.. Para se ter uma ideia, em 2003, até o mês de julho, o “Bom Dia e Cia”, marcou 8,2 pontos de média. Já em 2007, o programa infantil marcou média de 7,4 pontos e continuou perdendo audiência.
Em 2012, quando a Globo tirou a “TV Globinho” para colocar o “Encontro com Fátima Bernardes”, o SBT praticamente ficou sem concorrência, porém seguiu perdendo a atenção da crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora com a nova média divulgada até o mês de julho deste ano, os números são ainda piores. O “Bom dia e Cia” marcou apenas 4,6 pontos. Em dez anos, o canal caiu de 8,2 para 4,6, ou seja praticamente a metade do público de antes, além de ficar consecutivamente em terceiro lugar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel alcança 10 pontos e consolida a vice-liderança isolada
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram