Marcos Leonardo no Galo, Paulinho fora e mais: Rodrigo Caetano abre o jogo sobre saídas do clube
Diretor de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano abriu o jogo sobre as mudanças no time para 2024, como Marcos Leonardo chegando e Paulinho saindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Galo fez uma temporada boa em 2023, conquistou o Mineiro, se recuperou no Brasileirão e disputou o título até a última rodada.
Para 2024, a ideia é encabeçar as principais competições, como a Libertadores e o Brasileirão, a ideia é contratar jogadores com potencial para conseguir brigar por títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MARCOS LEONARDO VAI PARA O ATLÉTICO MINEIRO?
Segundo a Rádio Itatiaia, o Atlético tentou a contratação do atacante Marcos Leonardo, do Santos. No entanto, o Benfica, de Portugal, fez uma proposta de € 18 milhões (na cotação atual, R$ 96,6 milhões), que ficou com o jogador.
Galo ofereceu uma determinada quantia por 50% dos direitos econômicos do centroavante. Internamente, Marcos Leonardo é bem avaliado pelos gestores da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O entendimento é que ele, por ser jovem, poderia dar retornos técnico e financeiro ao clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulinho vai sair?
Grande nome do Atlético Mineiro em 2023, Paulinho pode estar de saída do galo, e ele foi pauta do diretor também.
Segundo o GE, Paulinho terminou 2023 como o artilheiro da Série A, do Alvinegro, chegou à seleção brasileira e despertou ainda mais o interesse do mercado internacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, comentou sobre a possibilidade de o atacante deixar o clube nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao sportv, o dirigente disse que espera que o Galo passe ileso na janela de janeiro e mantenha todos os titulares para 2024. Caetano também revelou alguns bastidores da negociação que levou Paulinho à Cidade do Galo.
“A gente sempre sofre assédio dos clube estrangeiros e Europa para transferir jogadores jovens. (…) Vai depender muito das próximas janelas. Não posso fazer promessas que, talvez, eu não consiga cumprir. O que eu posso dizer é que ele está feliz e, o que pode motivá-lo a ficar mais tempo, é o fato dele estar desfrutando um momento diferente na vida dele”.