M. Teixeira chega com tudo no Santos e 2 contratações vazam pra salvar o Peixe
No último sábado (09), Marcelo Teixeira foi eleito o novo presidente do Santos e terá pela frente o pior cenário já visto na Vila Belmiro.
Isso porque em 2024 o Peixe vai disputar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um ano catastrófico, Marcelo Teixeira já começa a pensar na reformulção do elenco santista para a disputa da segunda divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já pensando em 2024, o Santos tem um pré-contrato assinado com o volante Diego Pituca, que está em reta final de contrato com o Kashima Antlers, do Japão, e terá seu vínculo acabando em janeiro do próximo ano. O acordo com o Peixei foi assinado em julho deste ano, 2023.
Segundo o ‘Portal Meu Peuxão’, o pré-contrato assinado pelo Diego Pituca juntamente com o ex-presidente Andrés Rueda, foi um vínculo fora da realidade do Peixe, com um salário além do teto do clube. Tudo isso para abafar a crise que estava implantada no clube naquela época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No pré-acordo, está assinado que Pituca ganharia R$600 mil mensais na Vila Belmiro, mas como o Santos caiu para a série B, esse valor fica totalmente fora da realidade do clube, então, caso Pituca queira atuar pelo Peixe em 2024, terá que abaixar e muito esse valor salarial.
Quem mais pode chegar na Vila Belmiro em 2024?
De acordo com o portal ‘TNT Sports’, o Santos tem interesse na contratação do treinador do Juventudo, Thiago Carpini para à disputa da Série B de 2024. Thiago Carpini conseguiu garantir o acesso do Juventude para a elite do Brasileirão, além de levar o Água Santa para a final do Campeonato Paulista no início da atual temporada, 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE