Santos de Marcelo Teixeira promove revolução nas contas para a série B
Por conta da queda para a série B, o Santos precisou reestruturar suas finanças para 2024. O time precisou vender seus jogadores que tinham altos salários, uma vez que as receitas nessa temporadas são pequenas. E Marcelo Teixeira promoveu uma revolução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem está acompanhando o novo dirigente do Santos, sabe que a prioridade dele era reconstruir o elenco, mas sem fazer loucuras. E por conta disso, ele começou removendo altos salários e contratando jogadores na baixa.
Conforme informações da ESPN, desde que assumiu a presidência do Peixe, Marcelo Teixeira já arrecadou quase R$ 139,497 milhões em vendas de atletas. Saíram o goleiro John, os meias Dodi, Jean Lucas, e Gabriel Pirani e os atacantes Soteldo, Lucas Braga e Lucas Barbosa.
Contudo, pensando em economizar, mas também ter um elenco competitivo, ele fez acordos com alguns nomes que fizeram uma temporada regular em 2023. Marcelo Teixeira conseguiu acordos para reduzir os salários do goleiro João Paulo, dos zagueiros João Basso, Messias e Luiz Felipe, o meio-campista Tomás Rincón e o atacante Julio Furch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, que nessa temporada, o Santos terá apenas a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Campeonato Brasileiro.