CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-jogador de futebol e apresentador da Band, Neto, é desafeto da Globo e recuperamos críticas que comprovam essa tese
Neto, que fez história como jogador de futebol e se tornou um dos líderes do Corinthians, um dos quatro maiores clubes de São Paulo, e que atualmente atua como apresentador e comentarista esportivo da Band, nutre um desafeto pela Globo, maior emissora da América Latina.
Seja ao vivo em seu programa esportivo na Band, Os Donos da Bola, em entrevistas, ou mesmo em incursões durante live nas redes sociais, o ex-jogador de futebol Neto não poupa nas críticas à Globo.
+William Bonner tem casa ‘invadida’ por famoso que expõe mansão e intimidade do âncora da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já tendo sido cotado para ir para o canal, o comentarista não apenas descartou essa hipótese, como quando, em crítica pesada à emissora carioca, o contratado da Band acusou o canal concorrente de exercer uma “má influença”.
Abaixo, veja críticas do apresentador à emissora carioca:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
“CAGUEI PARA A GLOBO”, DIZ NETO
Em entrevista à apresentadora Antonia Fontenelle, para o canal do YouTube Na Lata, o ídolo corinthiano expressou seus sentimentos em relação à emissora carioca, e disse que ela faz “muito mal às pessoas” e afirmou que “jamais” daria qualquer entrevista ao canal.
À Antonia Fontenelle, Neto disse que “cagou” para a Globo e afirmou nunca mais dar entrevistas à emissora. “Nunca mais na vida você vai ver eu dar uma entrevista para eles, porque acho que a emissora faz muito mal às pessoas. A emissora influencia negativamente”.
APRESENTADOR DETONA COMENTARISTA DA GLOBO
As críticas de Neto ao canal carioca se estendem, por vezes, ao funcionários daquela empresa. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ao vivo em Os Donos da Bola, o comentarista da Band criticou um comentário feito por Sálvio Spínola, que é do plim plim.
Na ocasião, Spínola teceu comentário sobre uma partida pelo campeonato paulista entre Corinthians e Santo André, mas Neto ficou claramente irritado.
“É um pênalti tão clamoroso. Por que ele vai cair ali? Puxou a camisa! Aí vem o Sálvio lá na Globo e fala… Queria ver se fosse para o Flamengo, Sálvio, se você ia falar isso! ‘Ah, os dois estão se puxando’. Mentira! Mentira! O Vagner Love não encosta no Rodrigo. Ele perde a passada e puxa o Vagner Love. (…) Foi muito pênalti!”, disparou
Neto INSINUA QUE GLOBO MANIPULA NOTÍCIA INDUZINDO TELESPECTADOR À “DEPRESSÃO”
Em outra crítica contundente ao canal da família Marinho, o apresentador da Band repercutiu a cobertura feita pela emissora em relação à pandemia do novo coronavírus.
No começo deste mês, ao comentar uma matéria feita pelo Fantástico sobre a covid-19, o ex-jogador disse que “se você assistir a Globo, dá vontade de dar um tiro na cabeça e morrer. Dá vontade de você pular de um prédio”.
Neto foi ainda mais crítico e pontuou que, após assistir a revista eletrônica, ele teria ficado com depressão. “Não estou falando que o que eles estão fazendo é errado, mas não é desse jeito. Porque se for desse jeito, todo mundo vai morrer. O mundo não vai existir mais”, disse ele.
EMISSORA FAZ CLUBISMO, ACUSA O EX-JOGADOR
Em novembro de 2019, Neto, que é corinthiano, acusou a Globo de ser clubista e não esconder sua preferência pelo Flamengo, time de futebol do Rio de Janeiro, onde fica a sede da emissora.
“A Rede Globo mostrou o quanto ela é flamenguista”, disparou.
NETO DIZ QUE JAMAIS TRABALHARIA NA GLOBO
Atuando como comentarista esportivo desde 1999, quando estreou na função na Band, o ex-jogador, embora já tenha sido cotado em várias ocasiões para ser contratado pela emissora carioca, afirmou que jamais iria para a empresa.
Tal posicionamento foi reafirmado por Neto este ano, durante live no Instagram quando, ao ser questionado por um internauta sobre possível ida para a Globo, ele descartou essa possibilidade, afirmando que permaneceria no time de contratados da Band, tanto que renovou vínculo com o canal da família Saad.