Alerta

Macarrão tóxico e leite proibido: A retirada às pressas por decreto da ANVISA em mercados como o Assaí e GPA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A retirada às pressas de macarrão e leite por decreto da Anvisa (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A retirada às pressas de macarrão e leite de mercados como Assaí e Pão de Açúcar, por decreto da Anvisa

A retirada às pressas de um macarrão tóxico e leite proibido, por conta de um decreto da Anvisa, em mercados como o Assaí e o Grupo Pão de Açúcar e outras grandes redes.

A vigilância sanitária é o principal órgão responsável pela averiguação de todos os produtos, desde a sua fabricação, até o momento em que estão disponíveis para venda, e quando identificam algum problema, rapidamente emitem um alerta aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal ‘InfoMoney’, em setembro de 2022 a Anvisa determinou o recolhimento e proibição dos produtos de massas Keishi, da empresa BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda.

A medida foi tomada por conta da possível presença de propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, dos produtos fabricados entre 25 de julho e 24 de agosto daquele mesmo ano. Essa substância causou a morte de mais de 40 cachorros em todo o país.

Massas Keishi enfrentaram problemas com a Anvisa em 2022 (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante desse cenário, o órgão emitiu uma nota informando o motivo pelo qual determinou o recolhimento do produtos dos principais supermercados, como o Assaí, Pão de Açúcar, Carrefour e outros.

“O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial Ltda. A Anvisa realizou inspeção na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. e verificou que essa empresa adquiriu e usou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As massas Keishi tiveram apenas aqueles lotes recolhidos e hoje segue sendo comercializado de maneira normal, sem nenhum tipo de problema aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já de acordo com o portal ‘Uol’, em junho de 2024, a Anvisa suspendeu a venda de três produtos Natville, da empresa Laticínios Santa Maria Ltda, que tem como sua sede o município de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.

Natville também enfrentou problemas com a Anvisa, em 2023 (Reprodução: Internet)

Os produtos afetados foram o Leite UHT Integral, de 1 litro, Leite UHT Desnatado de 1 litro e o Soro em Leite em Pó parcialmente desmineralizado 40%, em sua embalagem de 25 quilos.

A medida foi tomada por conta de que esses produtos da Natville foram produzidos sem a autorização do Ministério da Agricultura e também não estavam em boas condições de higiene e também não havia o controle de qualidade.

“Os produtos apresentam no rótulo a informação enganosa que foram produzidos pelo Laticínios Santa Maria Ltda”, dizia o trecho da Anvisa. Assim como a marca anterior, atualmente os produtos da Natville seguem sendo comercializados sem nenhum risco nos dias de hoje.

A Anvisa é um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação dos produtos (Reprodução: Internet)

Quando a Anvisa foi fundada?

A Anvisa, um dos principais órgãos responsáveis pela averiguação de todos os produtos, foi fundada no dia 26 de janeiro de 1999.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile