“Macetando”, de Ivete Sangalo, conquista o Troféu Band Folia 2024; conheça os outros ganhadores
14/02/2024 às 14h35
Premiação elegeu os melhores do ano em Salvador e na Série Ouro do Rio de Janeiro
Os vencedores do Troféu Band Folia 2024, um dos prêmios mais importantes do Carnaval, foram revelados nessa terça-feira (13). Neste ano, os melhores da folia estavam representados em quatro categorias, além de uma homenagem ao bloco Ilê Aiyê pelos seus 50 anos de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ivete Sangalo conquistou o troféu de melhor música, um dos mais cobiçados dessa época do ano, com o hit “Macetando”, interpretado por ela e por Ludmilla. “Eu não existo sem Salvador, sem esse poder cultural que a gente tem. Ô sorte eu ter nascido nessa Bahia e ser cantora desse lugar. É isso que me mantém viva, que me faz criar, me faz querer voar cada vez mais alto e cada vez mais perto do povo. Essa premiação simboliza o voto da rua. A gente sabe que tem milhões de músicas maravilhosas tocando, não existe playlist de uma música só. O movimento é um leva o outro”, declarou a cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira os vencedores:
Melhor cantor: Léo Santana
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Melhor cantora: Claudia Leitte
Melhor banda: BaianaSystem
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
● IMPERDOÁVEL: Nova lei do capacete traz multa pesada aos donos de motos da Honda e Yamaha
● Globo confirma hoje (16) anúncio da Uber com exclusão de milhares de carros em 2025, inclusive o HB20
Música do Carnaval: “Macetando” – Ivete Sangalo
Homenagem: Ilê Aiyê
No Rio de Janeiro, as 16 agremiações da Série Ouro do Rio de Janeiro também disputaram o troféu pela primeira vez. O público deu notas em nove quesitos – enredo, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira, intérprete, samba, bateria, ala de passistas, esquenta e melhor escola –enquanto o júri da Band nomeou o destaque do ano.
Melhor enredo: Arranco do Engenho de Dentro
Melhor comissão de frente: União de Maricá
Melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira: Giovanna Justo e Fabrício Pires (União de Maricá) / Amanda Poblete e Thiaguinho Mendonça (União da Ilha do Governador)
Intérprete: Nêgo (União da Ilha do Governador)
Samba: Unidos de Padre Miguel
Bateria: Império Serrano
Ala de passistas: Estácio de Sá
Esquenta: Unidos da Ponte
Escola do ano: Unidos de Padre Miguel
Destaque de luxo: Nil de Iemanjá – Templo de África, da União da Ilha, desfilando no chão
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: