DRAMAS

Mãe assassinada pelo pai, irmão morto por vício e suicídio: Maitê Proença sofre após traição de apresentador

Maitê Proença (Foto: Reprodução/Instagram)

Maitê Proença (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maitê Proença já passou por dramas inimagináveis em sua vida pessoal e Faustão foi responsável por uma de suas maiores chateações

Maitê Proença é até hoje um dos maiores nomes da teledramaturgia e ostenta uma lista de grandes trabalhos realizados na Globo. A artista, entretanto, já viveu um pesadelo em sua vida pessoal e Faustão foi o responsável por trazer essa história de forma insensível no tempo em que trabalhava no “Domingão”.

Em 2005, o apresentador entrevistava a atriz e relembrou a tragédia envolvendo sua família. O pai da famosa matou a mãe dela após descobrir que estava sendo traído, quando ela tinha apenas 12 anos. Ele obrigou que a filha assistisse ao assassinato para ser testemunha do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão relembrou essa história de Maitê Proença no palco e abriu uma fissura entre a vida pessoal da famosa e a imprensa. Muitos jornalistas se chocaram com a história e retrataram a tragédia na mídia à exaustão, o que obviamente causou um desgaste e um profundo desapontamento da artista com o apresentador.

Anos depois, quando foi jurada do “Dança dos Famosos”, Maitê Proença lamentou ao vivo o episódio e disse ter ficado chateada com o antigo líder do “Domingão”. “Por ter sido aluno de filosofia de sua mãe e ter convivido com vocês de perto, eu achei que podia falar. Peço desculpas públicas pela minha inconfidência. Me desculpo pessoalmente”, disse o comunicador.

INÚMERAS TRISTEZAS

A atriz chegou a escrever um livro que mistura ficção e sua história, atribuindo a existência da obra ao episódio lamentável com Faustão. No livro, a artista fala sobre o seu aborto aos 16 anos, sobre o assassinato da mãe e a perda de um irmão para o vício em bebida alcoólica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUICÍDIO DO PAI

Para completar a triste história de Maitê Proença, o pai dela sofreu com um câncer no cérebro, que foi extremamente agressivo. Ele pediu que a filha desligasse o aparelho quando estivesse no pior estágio da doença, e ela não atendeu. Para encerrar o sofrimento, o pai dela se matou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile