Mãe da apresentadora Xuxa, dona Alda morre aos 81 anos

Xuxa e sua mãe, dona Alda,, em seu programa na Record, em setembro de 2015 (Foto: Reprodução/Record)

Xuxa e sua mãe, dona Alda
(Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora Xuxa Meneghel acaba de perder a sua mãe, dona Alda Meneghel, na manhã desta terça-feira (8). Ela estava com 81 anos e sofria com Mal de Parkinson há mais de uma década. A empresária da artista confirmou a informação ao UOL.

+ Daniela Mercury defende a Globo sobre polêmica com atores negros: “Policiamento exagerado”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (3), Xuxa havia publicado uma foto de dona Alda com um pedido para seus fãs e seguidores, algo que já havia feito meses atrás. “Por favor… peço a vcs que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Bgda que Deus dê em dobro a vcs”, escreveu a mãe de Sasha.

Na imagem, ela aparecia abraçada com sua matriarca, que perdeu alguns movimentos do corpo por conta de 2 AVCs. A apresentadora da Record TV recebeu o apoio de milhares de seguidores. Dona Alda vivia com a filha, onde ficava sob cuidados permanentes de enfermeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MORTE DO PAI

Em março do ano passado, o pai da apresentadora, Luiz Floriano Meneghel, faleceu aos 85 anos. Ele apresentava fortes dores nas costas por conta de uma osteoporose aguda. Apesar de ser medicado, ele teve complicações renais e foi transferido para o CTI do Hospital Barra D’Or.

Procurada, a assessoria de imprensa de Xuxa confirmou que ela está simplesmente inconsolável. Nas redes sociais, Xuxa fez um agradecimento aos seus seguidores: “Infelizmente o ‘Veio Menega’ tá indo embora… mas mto obrigada por todas as palavras e tb pelas orações de vcs.. bgda”.

A filha Sasha veio dos Estados Unidos para se despedir do avô. “O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje às 18h50, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D’Or. Ele sofria de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar”, dizia o relatório médico.

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile