Impressionante

Chocante: Mãe de Pele está viva, tem 100 anos e aparência é de deixar qualquer um surpreso

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A mãe de Pelé está viva e tem 100 anos (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Silvio Santos e Edir Macedo tomam decisão histórica e escolhem sucessores na Record e no SBT

+Larissa Manoela não aceita decisão do ‘Melhores do Ano’ e defende boicote a premiação da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poucos sabem, mas a mãe de Pelé está viva e aparência dela deixa qualquer um chocado

Pelé está atualmente com 82 anos, tem lutando frequentemente contra um câncer mas seu corpo já não responde mais aos tratamentos, estando agora apenas em cuidados paliativos.

Poucos sabem mas, além de pai e avô, Pelé é filho e sua mãe também está viva. Dona Celeste, que deu vida ao Rei do Futebol, completou 100 anos em 2022.

20 de novembro, nove dias antes de Pelé voltar a ser internado no Hospital Albert Einstein, ele publicou uma foto comemorando a data com sua mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar esse dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, declarou Pelé.

Dona Celeste se casou com João Ramos do Nascimento, o Dondinho e teve Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 18 anos. Ela foi uma das responsáveis por incentivar o garoto a buscar a vida no esporte, e deu certo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VEJA FOTOS

Dona Celeste e Pelé (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelé e sua mãe, Dona Celeste (Reprodução)

Na História

Hoje aos 82 anos, em estado Paliativo, com a saúde debilitada e em grandes tratamentos, poucos se lembram de quem foi Pelé, mas sua história segue registrada no principal capítulo da história do futebol.

Pelé sempre foi muito contestado em sua vida pessoal, se absteve de uma opinião na ditadura militar onde os militares oprimiram tanto o povo brasileiro e se renegou a aceitar uma filha, mesmo ela comprovando, por teste de DNA, ser do mesmo sangue que ele.

No futebol foi o maior, aos 17 anos ganhava sua primeira copa do mundo e a primeira do Brasil em 1958. Em 1962, por conta de uma lesão, esteve com o elenco, mas viu Mané Garrincha brilhar na conquista. Em 1970, o esquadrão foi uma das maiores seleções de todos os tempos.

Pelé revolucionou o futebol e transformou na forma que se deve jogar hoje em dia. Levou o Santos Futebol Clube ao pódio do mundo duas vezes, na américa também, no Brasil também e no Estado de São Paulo inúmeras vezes.

Parou guerra, foi o ‘melhor do mundo’ mais de 7 vezes, mesmo não tendo esse tipo de premiação na época. É impossível falar sobre futebol sem separar a maior parte da história para falar sobre Pelé.

 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile