Genitora do Gugu falou sobre tema delicado
A mãe do saudoso Gugu Liberato, Maria do Céu, disse que se recusou em autorizar a doação dos órgãos do descendente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo é que ela tinha temor de que o corpo ficasse deformado. Em papo com o Jornal da Record hoje (18), ela falou que foi convencida a autorizar a doação quando disseram que não haveria alterações no cadáver.
“Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado”, disse a mãe do Gugu. “Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Augusto ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão”, disse a idosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre isso
Agora, a mãe do Gugu só tem a vontade de conhecer a pessoa que ganhou o coração do apresentador. “Eu queria abraçar, queria, sei lá, queria sentir o coração dele batendo, escutar o coração dele pertinho. Já pensou, que coisa linda isso?”, falou. Já a irmã de Augusto, Aparecida Liberato, comentou que o artista sempre quis que seus órgãos fossem repassados aos demais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma vez ou outra, nós havíamos conversado sobre isso e o Gugu disse que queria. ‘Ah, quando eu morrer, eu vou querer doar meus órgãos, fazer o bem para outras pessoas'”, disparou. “Era uma situação muito difícil porque foi uma perda nossa muito dolorosa e foi uma decisão tomada no hospital. Já estava reconhecida a morte encefálica e vieram nos procurar”, disse a mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE