O desfecho da primeira fase do folhetim será trágico
De gravidez de Santinha (Duda Santos) à morte de filho: Mães vão do céu ao inferno com terrores no final da primeira fase de Renascer.
José Inocêncio (Humberto Carrão) ficará devastado quando Santinha morrer no parto de João Pedro, o filho caçula dos dois. Furioso e ao mesmo tempo desolado, o protagonista da novela das nove da Globo jogará a culpa da tragédia nas costas do menino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir daí, José Inocêncio fingirá que o bebê não é seu filho no remake assinado por Bruno Luperi. Morena (Uiliana Lima), ficará em pânico ao não conseguir alimentar o recém-nascido. A ex-prostituta terá leite em seus seios, mesmo não estando grávida ou em fase de amamentação.
Na verdade, Morena carregará consigo há anos a angústia de ter sofrido um aborto espontâneo do filho que teria com Deocleciano (Adanilo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela concebeu durante o período em que Santinha teve seu primeiro filho, enfrentando assim a triste realidade de não poder mais gerar uma criança.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em cenas previstas para irem ao ar no sábado (03), Morena ficará em choque ao descobrir que José Inocêncio rejeitou o filho e aceitará ser a mãe adotiva do bebê. Deocleciano contará que Jacutinga (Juliana Paes) pensou que sua esposa teria afeto para dedicar à criança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI ACONTECER UM VERDADEIRO MILAGRE?
O menino demonstrará fome extrema e negará o leite da mamadeira. Morena dirá a Flor (Julia Lemos) que tentou várias alternativas, incluindo leite em pó, de vaca e de cabra, mas o bebê rejeitou todas. A amiga cravará que a criança precisa do leite materno.
“Ô, Santinha… Como eu quiria que ocê tivesse mais esse minino… Ô meu Deus como eu quiria ocê aqui mais a gente tudo…”, falará a personagem de Uiliana Lima.
A cena então mostrará Santinha ao lado de Morena, soprando ao ouvido dela. De olhos fechados, a mãe adotiva sentirá algo em seus seios e em seguida verá que é leite de acordo com informações do Notícias da TV.
“D’ondé que veio leite, meu Deus? Eu tô dâno leite… Comé que pode eu tá lhe dâno leite, meu padre amado… Comé que pode uma coisa dessas?”, dirá, enquanto chora de felicidade por poder amamentar o bebê.
Já na passagem de tempo para a segunda fase da trama, o único filho a seguir os passos do pai será João Pedro, (Juan Paiva). Com a bênção de Deocleciano, o rapaz se tornará um exímio produtor de cacau. Mas nem isso atrairá a atenção do pai para ele.
José Inocêncio continuará nutrindo ódio mortal pelo filho, o culpando pela morte de Santinha na novela das nove da Globo, baseada na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1993.