BOMBA
Baixou as calças: Magalu e a compra colossal de rival brasileira por R$ 3,5 BI pra aniquilar a Casas Bahia
08/02/2025 às 10h15

A Magalu surpreendeu ao fazer uma compra colossal de uma rival brasileira por cerca de R$ 3,5 bilhão e tudo para aniquilar a Casas Bahia
A Magalu, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes varejista em atuação no Brasil. Aliás, a empresa segue expandindo seus negócios e surpreendeu ao fazer a compra de uma empresa rival para aniquilar a Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho de 2021, segundo informações do UOL, a Magalu anunciou a aquisição do Kabum!, e-commerce de tecnologia e games. Na época, o valor da compra acabou sendo divulgado e causou espanto pelo preço astronômico.
Definiram que o pagamento seria definido em três etapas. A primeira aconteceu à vista com R$ 1 bilhão. As demais parcelas ocorreram em ações, o que poderia fazer o negócio chegar a um montante equivalente à cerca de R$ 3,5 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resumo
- A Magalu fez um investimento bilionário;
- A marca comprou uma rival para aniquilar a Casas Bahia;
- Assim, a varejista gastou cerca de R$ 3,5 bilhões;
- Aliás, na época, a empresa comprou o Kabum!.
“Com a compra do Kabum!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo”, disse na época Frederico Trajano, CEO do Magalu.
Vale lembrar que com esse gigantesco investimento, a Magalu buscou se consolidar como uma das maiores varejistas do cenário nacional em busca de aniquilar o crescimento da Casas Bahia, que também estava em completa ascensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 121 lojas engolidas e R$83M na mesa: Magazine Luiza e a compra de varejista nº1 para esmagar as Casas Bahia
● “Está encerrando”: Fim de serviço aclamado de varejista, rival da Magazine Luiza, atinge clientes em 2025
● R$ 690M na mesa: A fusão das Casas Bahia com rival gigantesca para esmagar a Magazine Luiza de vez

O Kabum, fundado em 2023, esteve na lista de maior e-commerce de produtos de informática e gamer do Brasil. Assim, a empresa, com sede em Limeira, possuía 2 milhões de clientes ativos, oferecendo 20 mil produtos em seu marketplace.
Assim, com a aquisição, o Magazine Luiza expandiu ainda mais as categorias e ganhou mais mercado. Ou seja, uma forma de se tornar bastante competitiva no mercado varejista. Mas, até hoje a rede tem uma presença bastante marcante.
Considerações finais
A Magalu cresceu de uma forma alarmante nos últimos anos. A empresa fez uma série de investimentos, inclusive, comprou uma empresa rival para aniquilar a Casas Bahia. Aliás, a empresa comprou o Kabum! por cerca de R$ 3,5 bilhões.

Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br