Surpreenda-se com a Magazine Luiza, que se une a 6° maior varejista contra a Casas Bahia, dando fim a farra em 2024
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do país, fechou um acordo e se uniu a uma gigante no mercado, com a missão de acabar de vez com a Casas Bahia, apelando de vez para se firmar como a maior potência do Brasil, algo que repercutiu bastante entre os brasileiros esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “infomoney.com”, o qual informou na última quinta-feira (11), que a Magazine Luiza contratou 2 executivos com experiência em concorrentes de peso no e-commerce internacional, para fortalecer a sua operação de marketplace, além de uma união gigantesca por vir.
De acordo com a fonte, Raul Jacob será o responsável por realizar a integração do Magalu com o AliExpress, que atualmente é a 6° maior varejista do mercado, já Kael Lourenço terá a missão de aumentar o crescimento do número de parceiros e ofertas do marketplace.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, Raul comentou sobre os próximos passos, dizendo:
“O cross border no varejo brasileiro ainda está em fase inicial. Esse mercado vai crescer bastante e existe muito para ser conquistado. A marca do Magalu e o nível de serviço que a empresa oferece serão diferenciais nessa equação”, afirmou o executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Nosso primeiro trabalho será tirar do papel esse acordo inédito com o AliExpress. Os clientes terão uma experiência de compra única dentro do app, site e loja do Magalu. Estou muito animado com esse desafio”, comemorou ele.
Já Kael Lourenço ressaltou a importância de consolidar a empresa, afirmando:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Magalu já é uma plataforma com muita audiência e com uma operação sólida de marketplace. No entanto, há espaço para acelerar o crescimento dessa operação. Já somos uma das principais do país e vamos consolidar nossa posição”, concluiu Lourenço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, a Magazine Luiza anunciou no fim de junho deste ano um acordo com a plataforma de marketplace AliExpress para a venda de seus produtos, e, se tudo der certo ao longo do ano, a empresa espera um grande crescimento e um lucro milionário.
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site “comschool.com”, estas são algumas das maiores empresas varejistas do mundo:
Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares).