Vem novembro

Debandada: Magazine Luiza acaba de receber PÉSSIMA notícia e Casas Bahia sela terror das varejistas HOJE (25)

25/10/2023 às 16h20

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Magalu e Casas Bahia (Reprodução - Internet)

Magazine Luiza e Casas Bahia vivem terror com debandada mas tem uma única esperança de salvar o ano

A Magazine Luiza e as Casas Bahia são duas das maiores varejistas do país, juntam milhares de clientes e somam ativos impressionantes na bolsa de valores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fato é que atualmente o momento das varejistas no Brasil não é dos mais fáceis, o que culmina em uma baixa de vendas gigante.

Segundo o portal Suno.Com, a Magazine Luiza e as Casas Bahia lideraram a queda na Bolsa de Valores Brasileira na última terça-feira (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a queda dos juros, as empresas caíram em ativos, mostrando na realidade como está o momento do varejo no Brasil.

Em números, as ações da Magazine Luiza lideraram as perdas do índice, anotando queda de 6,62%, a R$ 1,41, menor valor desde agosto de 2017, enquanto as ações das Casas Bahia caíam 3,77%, cotadas a R$ 0,51.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A queda na Bolsa é um retrato na queda das vendas, motivo de debandada dos clientes que reflete o cenário econômico nacional.

Para os especialistas:Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da varejista, comentou que a empresa está ‘apanhando’ muito na bolsa por ter sempre acreditado em loja física, o que não animou os investidores”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A SOLUÇÃO PARA O SETOR VAREJISTA?

Para os especialistas, a Black Friday pode ser uma boa solução para aumentar as vendas e o valor da bolsa da Magazine Luiza e das Casas Bahia.

Relatório divulgado esta semana pela XP mostra que a Black Friday, considerado um evento-chave para o setor de varejo, será de maior relevância para as empresas de e-commerce como Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia.

O impacto da Black Friday nos Estados Unidos é unânime, quando as empresas fazem descontos absurdos em centenas de produtos, mas apenas na última sexta-feira de novembro.

Aqui no Brasil, as Casas Bahia por exemplo fizeram no ano passado, o Black November, que consistia basicamente no mês todo inteiro de descontos nos produtos, alavancando as vendas e atraindo os clientes.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.