Magazine Luiza e Casas Bahia vivem terror com debandada mas tem uma única esperança de salvar o ano
A Magazine Luiza e as Casas Bahia são duas das maiores varejistas do país, juntam milhares de clientes e somam ativos impressionantes na bolsa de valores.
Fato é que atualmente o momento das varejistas no Brasil não é dos mais fáceis, o que culmina em uma baixa de vendas gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Suno.Com, a Magazine Luiza e as Casas Bahia lideraram a queda na Bolsa de Valores Brasileira na última terça-feira (24).
Mesmo com a queda dos juros, as empresas caíram em ativos, mostrando na realidade como está o momento do varejo no Brasil.
Em números, as ações da Magazine Luiza lideraram as perdas do índice, anotando queda de 6,62%, a R$ 1,41, menor valor desde agosto de 2017, enquanto as ações das Casas Bahia caíam 3,77%, cotadas a R$ 0,51.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A queda na Bolsa é um retrato na queda das vendas, motivo de debandada dos clientes que reflete o cenário econômico nacional.
Para os especialistas: “Luiza Trajano, presidente do conselho de administração da varejista, comentou que a empresa está ‘apanhando’ muito na bolsa por ter sempre acreditado em loja física, o que não animou os investidores”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A SOLUÇÃO PARA O SETOR VAREJISTA?
Para os especialistas, a Black Friday pode ser uma boa solução para aumentar as vendas e o valor da bolsa da Magazine Luiza e das Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relatório divulgado esta semana pela XP mostra que a Black Friday, considerado um evento-chave para o setor de varejo, será de maior relevância para as empresas de e-commerce como Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia.
O impacto da Black Friday nos Estados Unidos é unânime, quando as empresas fazem descontos absurdos em centenas de produtos, mas apenas na última sexta-feira de novembro.
Aqui no Brasil, as Casas Bahia por exemplo fizeram no ano passado, o Black November, que consistia basicamente no mês todo inteiro de descontos nos produtos, alavancando as vendas e atraindo os clientes.