Magazine Luiza fecha as portas em pontos cruciais da empresa e comunicado urgente é estabelecido
A Magazine Luiza hoje em dia é uma das maiores varejistas do Brasil, cresceu de forma exponencial na pandemia sendo uma das pioneiras na venda online no boom do lockdown.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas hoje em dia as coisas estão diferentes e a Magazine Luiza está precisando mudar alguns esquemas para se manter cada vez mais ativa dentro do mercado.
Segundo matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, a direção da varejista informou na última terça-feira (15), em teleconferência de resultados, que fechou dois centros de distribuição desde março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Sul, entre março e abril, e no Nordeste, entre junho e julho, por conta de “ajustes na capacidade” da empresa. As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores.
O QUE MAIS FECHOU?
Ainda segundo o Valor Econômico, o grupo ainda fechou mais pontos, as centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o diretor financeiro, ao Valor, “as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”.
Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com toda essa reformulação da reestrutura, a empresa não chegou a informar quantas pessoas foram demitidas ou serão realocadas em novas unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a Magazine Luiza conta com mais de 40 mil trabalhadores e é uma das maiores empresas brasileiras.