BOMBA

Escândalo: Magazine Luiza compra Kabum, expulsa donos e arma guerra pública: “Acusação criminosa”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Donos da Kabum teriam sido demitidos pela Magazine Luiza por justa causa após venda (Foto: Montagem TV Foco)

CEO da empresa, demitido por justa causa, emitiu comunicado e acusou a compradora

Nesta segunda-feira, dia 24, Leandro Ramos, o CEO da Kabum, publicou um longo texto no LinkedIn, onde falou abertamente sobre o imbróglio com a Magazine Luiza. Em 2021, o grupo comprou a plataforma de e-commerce em uma ação bilionária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na publicação, Leandro Ramos afirma ter sido demitido por justa causa, citando o CEO da compradora, Frederico Trajano. “Decidiram dobrar a aposta e intensificaram as retaliações contra nós, tendo equivocadamente rescindido nosso contrato de trabalho como presidentes do Kabum”, disse.

Thiago e Leandro Ramos são os criadores da Kabum, a maior plataforma de e-commerce da América Latina (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele afirma que foi acusado falsamente pela Magazine Luiza. “Sob o pretexto absolutamente mentiroso, imaginário e delirante de que abrimos uma nova empresa concorrente. Acusaram-nos, portanto, levianamente, sem prova alguma, do crime de concorrência desleal, e fabricaram assim uma demissão por justa causa”, ressaltou.

“Mais que leviana, a acusação é criminosa. A diretoria do Magazine Luiza intencionalmente e deliberadamente faz uma acusação grave que sabe ser inverídica. Acusam a mim e ao meu irmão [Thiago Ramos] de algo que eles têm certeza de que não fizemos”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, ele pediu uma nova justificativa sobre a demissão de ambos, que são criadores da plataforma. “É importante que o Conselho esteja preparado para justificar ao mercado a demissão dos dois fundadores e simultaneamente de outros importantes executivos da mais bem sucedida e lucrativa companhia do Grupo Magazine Luiza, o Kabum”, pontuou.

O que houve com a Kabum e a Magazine Luiza?

Há 2 anos, a empresa de varejo de múltiplas atividades comprou a marca de comércio eletrônico por nada menos que R$ 3,5 bilhões. De acordo com a revista Exame, de todo esse dinheiro, pelo menos R$ 1 bilhão teriam sido pagos à vista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Magazine Luiza é uma das principais empresas de varejo com múltiplas atividades (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile