INVESTIU MILHÕES
Mais de R$13 milhões: O estouro de cofres da Magazine Luiza para comprar empresa ‘rival’ do O Boticário
30/07/2023 às 8h30
Magazine Luiza comprou rival do O Boticário
Uma das maiores empresas do país é a Magazine Luiza e boa parte do seu crescimento se dar pela compra de empresas menores. E hoje falaremos da vez que a Magalu comprou uma rival do O Boticário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aquisição se deu há 10 anos, onde a grandiosa varejista fechou a compra do site Época Cosméticos, por R$ 13,6 milhões, conforme informou o G1, na ocasião. Segundo a reportagem, em uma assembleia realizada no dia 13 de setembro de 2013 e a Magazine Luiza fechou a compra.
Em comunicado a imprensa, a Magalu comentou sobre a nova aquisição. “A aquisição representa uma oportunidade de aumento do número de produtos que podem ser vendidos em outros canais, como o magazinevocê, a plataforma de comércio nas mídias sociais da companhia”, informou a empresa segundo o G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar, que enquanto O Boticário atende com venda de perfumes e cosméticos nacionais de sua produção, já a Época Cosméticos é especializada em venda de perfumes importados mais em conta, flagrâncias e cosméticos nacionais de variadas marcas. Logo, quem gosta de perfumes de fora, acaba optando pela empresa da Magazine Luiza. Assim, as duas empresas acabam dividindo a clientela.
QUAL OUTRA EMPRESA A MAGALU COMPROU?
Sabia que a Magazine Luiza estourou os cofres para comprar outra empresa gigante, que muito provavelmente você conheça. Estamos falando da Estante Virtual, empresa que tem foco na venda de livros online, e que pertencia à Livraria Cultura, desde 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Magazine Luiza comprou o estabelecimento por nada mais nada menos que 31,1 milhões de reais, segundo informações do site ‘Exame’, e para quem não se recorda, isso aconteceu em janeiro do ano de 2020, durante a pandemia da Covid-19, que assombrou milhares de brasileiros.
Na época, a varejista foi a única a fazer um lance pelo ativo do site, que era administrada pela Livraria Cultura desde 2017, como dito acima. Além disso, vale destacar que em 2018, a livraria entrou com um pedido de recuperação judicial para evitar falência em decorrência dos quase mais de 285 milhões de reais em dívidas acumuladas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei do IPVA chega com FIM do pagamento do imposto mais temido a milhares em 2024
● Está confirmada a restituição online do IPVA: Motoristas já podem solicitar e nem faziam ideia
● Eduardo Paes já sabe: Globo confirma fim de serviço popular que atinge metrô do RJ e abala 6M cariocas
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]