Tente não se impactar ao saber que simplesmente a Magalu é aniquilada por rival que vira novo queridinho do país
Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores empresas que temos no Brasil na atualidade, não podemos deixar de citar a gigante Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o assunto hoje não é tão agradável assim, afinal, simplesmente indo do topo à fora do ranking, a Magazine Luiza despenca e é aniquilada por rival que vira novo queridinho do país. Dito isso, vamos lá conferir todos os detalhes?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Money Times.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, simplesmente, a gigante do e-commerce Amazon, que como todos sabem, é uma das rivais do Magazine Luiza no Brasil, está dando muito o que falar.
O fato é que, ainda segundo a fonte, seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts, que são certificados negociados na B3 lastreados em ações emitidas por empresas estrangeiras), presentes em 10 de 12 carteiras recomendadas divulgadas para janeiro, coloca a companhia no topo de preferência quando o assunto é mercado internacional, de acordo com um levantamento do Money Times.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Magazine Luiza?
Pois bem, no levantamento em questão, as informações dão conta de que os analistas não criaram confiança suficiente com a ação do Magazine Luiza, que, para melhor entender, não apareceu em nenhuma das 25 carteiras recomendadas de ações brasileiras do levantamento do Money Times.
Já ao contrário disso, a Amazon chama atenção por uma série de fatores. Acontece que, visando sair a frente dos seus concorrentes, simplesmente, a Amazon está com novas avenidas de crescimento com o lançamento do Amazon CodeWhisper e Amazon Bedrock em inteligência artificial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o streaming da companhia, a Amazon Prime, só tende a crescer. É importante ainda deixar claro que, segundo o que foi informado, o levantamento da Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas de BDRs divulgadas por 12 instituições. Para janeiro, foram indicados 61 papéis, totalizando 120 recomendações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em suma, podemos dizer que a Magazine Luísa está ficando fora das recomendações, enquanto a Amazon sobe e é considerada a favorita.