CRISE

1,6 BILHÃO: Magazine Luíza e Casas Bahia não resistem e acabam de ser desbancadas por nova queridinha do Brasil

16/11/2023 às 21h05

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Casas Bahia e Magazine Luíza - Foto: montagem TV Foco

Nova varejista pode ser dor de cabeça para Magazine Luíza e Casas Bahia

A Magazine Luíza e a Casas Bahia são duas empresas muito famosas no ramo do varejo, mas que tiveram recentes prejuízos que somam cerca de 1,6 bilhão de reais.
Agora, durante o mês da Black Friday, surge um novo concorrente da marca, o Mercado Livre que está disparando 20 % hoje na B3.

O crescimento do Mercado Livre se deu pela elevação no percentual de crescimento do e-commerce no terceiro trimestre comparado com o ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para vocês terem ideia em relação ao desempenho da Magazine Luíza e Casas Bahia, elas tiverem respectivamente  6% e  9%. Mercado Livre, por sua vez, ganhou participação no mercado e cresceu 28% na comparação anual.

Como surgiu o mercado livre?

O Mercado livre surgiu em 1999,  quando foi fundado para ser uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa hoje está em 18 países, sendo uma equipe de mais de 35.000 colaboradores espalhados pelo mundo inteiro, que diariamente inovam em soluções e nos ajudam a transformar nosso propósito em compromisso, de acordo com a plataforma lattes.

Magazine Luíza - Foto: Reprodução

Magazine Luíza – Foto: Reprodução

Carlos Sambrana, o CEO da empresa no Brasil detalhou, em entrevista a Jovem Pan, que a a expansão logística para o Brasil e a América Latina são prioridades atuais: “Entendemos que existe um potencial, mas dentro das nossas prioridades no ano de 2021 não pretendemos lançar isso como um serviço para transações em sites terceiros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casas Bahia - Foto: Reprodução

Casas Bahia – Foto: Reprodução

O CEO ainda relatou seu objetivo na empresa. “Mesmo aquelas pessoas que já haviam comprado online, passaram a fazê-lo de forma mais recorrente. Isso tem muito a ver com a melhoria do comércio eletrônico como um todo”, lembrou. Como conselho, Stelleo lembrou que os empreendedores nunca devem deixar de aprender. “Levo isso como um lema pessoal. Toda minha formação e a minha experiência traz consigo essa marca de estar sempre em evolução, buscando conhecimento, buscando adaptação”, lembrou.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casas Bahia
curiosidades
Magazine Luiza

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.