CRISE

1,6 BILHÃO: Magazine Luíza e Casas Bahia não resistem e acabam de ser desbancadas por nova queridinha do Brasil

Casas Bahia e Magazine Luíza - Foto: montagem TV Foco

Casas Bahia e Magazine Luíza - Foto: montagem TV Foco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova varejista pode ser dor de cabeça para Magazine Luíza e Casas Bahia

A Magazine Luíza e a Casas Bahia são duas empresas muito famosas no ramo do varejo, mas que tiveram recentes prejuízos que somam cerca de 1,6 bilhão de reais.
Agora, durante o mês da Black Friday, surge um novo concorrente da marca, o Mercado Livre que está disparando 20 % hoje na B3.

O crescimento do Mercado Livre se deu pela elevação no percentual de crescimento do e-commerce no terceiro trimestre comparado com o ano anterior.

Para vocês terem ideia em relação ao desempenho da Magazine Luíza e Casas Bahia, elas tiverem respectivamente  6% e  9%. Mercado Livre, por sua vez, ganhou participação no mercado e cresceu 28% na comparação anual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como surgiu o mercado livre?

O Mercado livre surgiu em 1999,  quando foi fundado para ser uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina.

A empresa hoje está em 18 países, sendo uma equipe de mais de 35.000 colaboradores espalhados pelo mundo inteiro, que diariamente inovam em soluções e nos ajudam a transformar nosso propósito em compromisso, de acordo com a plataforma lattes.

Magazine Luíza – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Sambrana, o CEO da empresa no Brasil detalhou, em entrevista a Jovem Pan, que a a expansão logística para o Brasil e a América Latina são prioridades atuais: “Entendemos que existe um potencial, mas dentro das nossas prioridades no ano de 2021 não pretendemos lançar isso como um serviço para transações em sites terceiros”.

O CEO ainda relatou seu objetivo na empresa. “Mesmo aquelas pessoas que já haviam comprado online, passaram a fazê-lo de forma mais recorrente. Isso tem muito a ver com a melhoria do comércio eletrônico como um todo”, lembrou. Como conselho, Stelleo lembrou que os empreendedores nunca devem deixar de aprender. “Levo isso como um lema pessoal. Toda minha formação e a minha experiência traz consigo essa marca de estar sempre em evolução, buscando conhecimento, buscando adaptação”, lembrou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile