Fim de uma era: Magazine Luiza e Casas Bahia passam o facão e confirmam fim de serviços aclamados ao Brasil

Magalu e Casas Bahia (Reprodução - Internet)

Magalu e Casas Bahia (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza e Casas Bahia encerram serviços muito aclamados em 2024

As varejistas gigantescas Magazine Luiza e Casas Bahia passam o facão e confirmar fim de serviços muito aclamados no Brasil, deixando milhões de clientes desamparados com a notícia de encerramento.

Portanto, de acordo com o Portal Agência Saiba Mais, a Magazine Luiza encerrou suas atividades em mais uma unidade. Localizada na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, centro de Natal, a empresa expôs um cartaz, em janeiro desse ano, no qual direciona os consumidores para a filial da avenida Prudente de Morais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a companhia confirmou o fechamento da loja da zona leste e disse que a decisão faz parte de “um processo de aumento de eficiência operacional”, resultado de meses de análises de aspectos como proximidade de unidades, fluxo de consumidores e mudanças na dinâmica urbana: “A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, disse a assessoria de imprensa da Magalu.

Para o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, a medida não é específica do comércio da Cidade Alta, mas faz parte de uma reestruturação nacional pela qual passam as grandes empresas. “É uma reestruturação assim como foi a Marisa, assim como foi a C&A. A Magalu passa por dificuldades no varejo no Brasil todinho, que está sendo acompanhado. Até na bolsa (de valores)os investidores estão retirando o dinheiro”, diz.

Enquanto isso, a varejista Casas Bahia decidiu voltar atrás de decisão muito importante. De acordo com a Folha de S. Paulo, a companhia tinha começado a investir no marketplaces com produtos diversificados, como artigos de festa, perfumaria, cosmético, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a empresa deixou de comprar e vender os produtos diversificados e decidiu seguir focada apenas a compra e venda de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Atualmente, os marketplaces da empresa estão sendo vendidos por terceiros, os “sellers”.

Fato é que a empresa se consagrou com esse público. Desde o início, as vendas foram focadas em eletrodomésticos e as outras duas modalidades. “Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, disse Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a maior varejista do Brasil?

Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A pesquisa, que analisou as 300 maiores varejistas do país, também indicou que 173 delas faturaram mais que R$ 1 bilhão, 17 mais que em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magalu (Reprodução/Internet)
Magalu (Foto: Reprodução / Germano Lüders/Wikimedia Commons)
As Casas Bahia estão entre as principais lojas do Brasil (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile