Magazine Luiza e Casas Bahia encerram serviços muito aclamados em 2024
As varejistas gigantescas Magazine Luiza e Casas Bahia passam o facão e confirmar fim de serviços muito aclamados no Brasil, deixando milhões de clientes desamparados com a notícia de encerramento.
Portanto, de acordo com o Portal Agência Saiba Mais, a Magazine Luiza encerrou suas atividades em mais uma unidade. Localizada na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, centro de Natal, a empresa expôs um cartaz, em janeiro desse ano, no qual direciona os consumidores para a filial da avenida Prudente de Morais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a companhia confirmou o fechamento da loja da zona leste e disse que a decisão faz parte de “um processo de aumento de eficiência operacional”, resultado de meses de análises de aspectos como proximidade de unidades, fluxo de consumidores e mudanças na dinâmica urbana: “A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, disse a assessoria de imprensa da Magalu.
Para o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, a medida não é específica do comércio da Cidade Alta, mas faz parte de uma reestruturação nacional pela qual passam as grandes empresas. “É uma reestruturação assim como foi a Marisa, assim como foi a C&A. A Magalu passa por dificuldades no varejo no Brasil todinho, que está sendo acompanhado. Até na bolsa (de valores)os investidores estão retirando o dinheiro”, diz.
Enquanto isso, a varejista Casas Bahia decidiu voltar atrás de decisão muito importante. De acordo com a Folha de S. Paulo, a companhia tinha começado a investir no marketplaces com produtos diversificados, como artigos de festa, perfumaria, cosmético, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a empresa deixou de comprar e vender os produtos diversificados e decidiu seguir focada apenas a compra e venda de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Atualmente, os marketplaces da empresa estão sendo vendidos por terceiros, os “sellers”.
Fato é que a empresa se consagrou com esse público. Desde o início, as vendas foram focadas em eletrodomésticos e as outras duas modalidades. “Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, disse Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a maior varejista do Brasil?
Segundo o portal da Forbes, o Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A pesquisa, que analisou as 300 maiores varejistas do país, também indicou que 173 delas faturaram mais que R$ 1 bilhão, 17 mais que em 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE