Magazine Luiza e Casas Bahia tomaram importantes decisões
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o setor de varejo do Brasil é um dos que mais movimentam a economia. Vale lembrar que são bilhões de reais movimentados todos os anos em nosso país. Aliás, na lista de grandes empresas do ramo podemos citar nada mais, nada menos do que a Magazine Luiza e a Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos sobre o fim de serviços confirmados pelas duas empresas. Conforme o Portal Agência Saiba Mais, a Magazine Luiza encerrou suas atividades em mais uma unidade. Localizada na avenida Rio Branco, na Cidade Alta, centro de Natal, a empresa expôs um cartaz, em janeiro desse ano, no qual direciona os consumidores para a filial da avenida Prudente de Morais.
Por meio de nota, a Magazine Luiza confirmou o fechamento da loja da zona leste e disse que a decisão faz parte de “um processo de aumento de eficiência operacional”, resultado de meses de análises de aspectos como proximidade de unidades, fluxo de consumidores e mudanças na dinâmica urbana. Eles ainda explicaram o que deve acontecer com os funcionários da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, disse a assessoria de imprensa da Magazine Luiza. Para o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, a medida é mais uma atitude da empresa para fugir de uma vez por todas da crise do setor de varejo.
Por outro lado, a Casas Bahia decidiu voltar atrás de decisão muito importante. De acordo com a Folha de S. Paulo, a companhia tinha começado a investir no marketplaces com produtos diversificados, como artigos de festa, perfumaria, cosmético, entre outros. Contudo, a marca parece ter se arrependido de entrar nesse meio e voltou as premissas do que fazia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a Casas Bahia decidiu seguir focada apenas a compra e venda de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Nós estávamos gastando muito para sermos generalistas, tentando atrair clientes de outras categorias, como uísque, sendo que o nosso cliente de móveis e eletro já é muito fiel”, disse Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE