Magazine Luiza bateu o martelo e gastou verdadeira fortuna para comprar uma gigante empresa de móveis e eletrodomésticos que acabou
Para quem não sabe, a rede de Lojas Magazine Luíza, é uma empresa brasileira do setor do varejo multicanal. A empresa foi fundada em 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente sendo uma das empresas mais ricas do Brasil, a Magazine Luíza desembolsou uma fortuna para comprar uma outra empresa gigante de móveis e eletrodomésticos que acabou.
Para melhor entender, acontece que há algum tempo, a Magazine realizou a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, consolidando a posição de segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações apuradas, a empresa colocou pra jogo nada mais, nada menos que R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
“As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza“, afirmou a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época em que a compra foi fechada, o poderoso Grupo Silvio Santos confirmou a assinatura de um memorando de entendimento para a venda das 121 lojas do Baú da Felicidade para o Magazine Luiza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale falar que, após o anúncio da compra do Baú, os investidores ficaram animados e movimentaram as ações da Magazine Luiza na Bolsa de Valores de São Paulo.
Dito isso, os papéis da empresa chegaram a registrar alta de 3,27%, mas perderam força no fim do dia, registrando variação positiva de 0,87%.
Quando foi fundado o Baú da Felicidade?
Quando o Baú da Felicidade foi lançado em 1958 (por Manoel da Nóbrega e comprado por Silvio Santos tempos depois).