Magazine Luíza tem péssima notícia e rombo de quase R$ 200 mi
A Magazine Luíza, uma das principais varejistas do Brasil, está passando por um momento bastante delicado, já que nesse mês de agosto uma péssima notícia veio à tona, com um tombo de quase 200 milhões de reais.
O ano de 2023 está sendo muito complicado para grande parte das empresas, por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e muitas delas estão vendo as dívidas se acumularem cada vez mais com o passar dos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha Financeira’, do R7, a Magazine Luíza registrou um prejuízo líquido de R$198,8 milhões no segundo trimestre de 2023, representando um aumento de 77,3% em relação os mesmo período de 2022.
Ainda segundo o site, os principais causadores dessa péssima notícia são a reintrodução da diferença de alíquota de ICMS nas vendas interestaduais e o aumento de suas despesas financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, a Magalu está buscando estratégias para conseguir melhorar o seu desempenho, e está apresentando alguns resultados, como por exemplo a boa notícia de ter mantido o seu faturamento estável nesse período.
A receita líquida, ainda de acordo com o portal ‘Folha Financeira’, do R7, somou 8,57 bilhões de reais, representando um aumento simbólico de 0,1% em relação ao rendimento do mesmo período do ano de 2022.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Veredito do 13º salário e real sobre o 14º: 2 anúncios do INSS para 2025 chegam voando a aposentados
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
Não só a Magazine Luíza, mas grande parte das empresas, principalmente as varejistas, estão enfrentando problemas financeiros e tendo que tomar medidas drásticas para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Magazine Luíza foi fundada?
A Magazine Luíza foi fundada no dia 16 de novembro de 1957, em Franca, interior de São Paulo.