CONFIRA

Terror das Casas Bahia: Magazine Luíza se une a Shein e a Shopee pra aniquilar a varejista mais famosa do Brasil

13/12/2023 às 20h53

Por: Redação TV Foco
Magazine Luísa
Magazine Luísa

Magazine Luíza se une a Shein e a Shopee e desbanca varejista

A Magazine Luíza se junta as empresas internacionais de comércio eletrônico mais famosas, como Shein e Shopee, que foram classificadas como participantes do programa Remessa Conforme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso faz com que a empresa tenha benefícios fiscais proporcionados pelo programa, com vantagens na liberação mais rápida dos processos aduaneiros.

Esse processo facilita a locomoção dos produtos e a rapidez na entrega aos seus clientes, fazendo com que a Magazine Luíza fique à frente de seus concorrentes, como a Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Casas Bahia não faz parte do programa pois não vende produtos importados, o que pode ser um diferencial pra Magazine Luíza disparar ainda mais no ranking de varejistas.

Vale mencionar que os dados de vendas do ano passado, já evidenciam que a Magazine Luíza está à frente das Casas Bahia e com esse novo processo a empresa tem mais chances de aumentar as vendas e deixar os clientes mais satisfeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa se tornou uma das maiores do nosso país, sendo referência de preço popular e entrega rápida, desde o seu surgimento até os dias de hoje.

Magazine Luiza - Foto: Reprodução

Magazine Luiza – Foto: Reprodução

O que é o Remessa Conforme?

O Remessa Conforme foi criado pelo Ministério da Fazenda em agosto d 2023, como uma iniciativa que isenta compras de até US$ 50 feitas em sites de empresas estrangeiras do imposto de importação.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a empresa deve efetuar o recolhimento dos impostos estaduais, como o ICMS com alíquota de 17%, definida pelo Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários da Fazenda).

Magazine Luiza - Foto: Reprodução

Magazine Luiza – Foto: Reprodução

Recentemente, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que o governo agora estuda taxar as compras, mas elas ainda estão isentas de acordo com as normas do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, existe uma alíquota de 60% do imposto de importação continua em vigor para compras acima de US$ 50 que entram no país.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

Magazine Luisa
Shein
Shopee

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.