Ações da Magazine Luiza despencaram e a empresa varejista vem apanhando feio na Bolsa
Uma das maiores empresas brasileiras passa por um momento difícil no mercado. Gigante do varejo, a Magazine Luiza teria registrado um prejuízo de R$ 900 milhões nos últimos 12 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada se comparada à situação das Americanas, que vem lidando com os danos de um rombo bilionário. Mas, de acordo com especialistas, a empresa precisa traçar novas estratégias para driblar a crise.
Segundo a Economatica, a Magazine Luiza detectou perdas acumuladas de R$ 46,35%. E isso atingiu diretamente as ações do grupo, que despencaram nas últimas semanas, diante da atual situação revelada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, no último dia 25 de outubro, a participação capital na empresa chegou a custar R$ 1,31. Para efeitos de comparação, esse foi o menor valor já visto desde 2017 pela marca.
O Estadão Economia fez uma reportagem sobre o caso e expôs uma declaração de Luiza Helena Trajano, a presidente do conselho de administração da empresa. Ela justificou que a companhia vem apanhando na Bolsa porque segue acreditando nas lojas físicas.
Em contrapartida, a executiva ressalta que esta não é a primeira fase delicada que enfrentam e que isso servirá para solidificar ainda mais a marca. “Crescemos muito nesses 4 anos, mais do que eu poderia pensar, que a gente chegaria a faturar R$ 60 bilhões”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ainda apontou que a situação da concorrente, Americanas, foi prejudicial para o setor e que isso tem sido usado como exemplo para mudanças internas. “Entra crise, sai crise e o importante é sobreviver. Aprendi muito mais em crises”, pontuou Trajano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando surgiu a Magazine Luiza?
Fundada no fim dos anos 50, a Magazine Luiza se tornou uma das maiores empresas varejistas de multifuncionalidades no Brasil. Atualmente, o grupo tem mais de 1.300 lojas espalhadas pelo país.