Em entrevista a Cesar Filho no programa Boa Noite, Brasil, Fausto Silvio abriu o jogo com três revelações e últimos momentos com Silvio Santos
O consagrado apresentador Fausto Silva, concedeu uma entrevista ao programa Boa Noite, Brasil, do repórter Cesar Filho, disponível no YouTube e veiculada no SBT, na última sexta-feira (23), onde abriu o jogo sobre diversos assuntos relacionados a sua vida.
O comunicador, que passou recentemente por dois transplantes (um de coração e um de rim), revelou que pode ter que submeter-se a outro. Além disso, durante a entrevista ao apresentador Cesar Filho, ele confirmou que ainda faz hemodiálise duas vezes por semana e destacou que, no futuro próximo, tem perspectiva de reduzir o processo para uma vez semanal ou mesmo fazer uma nova cirurgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem duas perspectivas. Uma é essa: estou ainda acreditando na equipe que estava me atendendo. Mas já tenho uma possibilidade de operar com um médico curitibano radicado em Miami. Já tive consulta com ele e tudo, que tem um outro sistema, com doadores vivos. Ele quer voltar ao Brasil para implantar no SUS o sistema dele, que é uma revolução, e isso vai dar mais possibilidade… Eu tenho, inclusive, uns 10 doadores só da família, de sobrinho, tudo. Tem que ter compatibilidade de tipo sanguíneo…“, disse o apresentador.
Assim, além de ter revelado sobre uso do Marca-Passo na coração, o comunicador ainda falou, na ocasião, sobre mágoa com a Globo e últimos momentos de Silvio Santos, que morreu a pouco mais de uma semana.
Sobre o uso do marca-passo, Faustão disparou: “Eu já vinha me cuidando, me tratando, eu pus o marca-passo, eu sabia que um dia eu ia ter que fazer (a cirurgia)”, disse o comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, foi abordado o assunto sobre a saída de Fausto Silva da TV Globo, onde o comunicador trabalhou por três décadas. Sem pensar duas vezes, Faustão afastou qualquer tipo de mágoa.
“Desde o começo a gente acertou pra sair. A relação foi espetacular, nunca teve problema nenhum, até porque eu sempre achei que você tem que parar deixando saudades”, disse. “Tanto não que já fui convidado e apareci no Fantástico. Vou ao programa do Luciano Huck, que é meu amigo, assim que eu estiver em forma, fisicamente falando, não tenho problema nenhum”, disse Faustão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
Por fim, na ocasião, Fausto também deu um conselho para as herdeiras de Silvio Santos, que morreu no último sábado, 17, aos 93 anos. Para o apresentador de 74 anos, as seis filhas e a viúva do ‘Rei da TV’ devem cuidar do legado além do império financeiro criado ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Especialmente para a Iris, que foi uma guerreira, uniu a família e fez com que o Silvio tivesse uma velhice com carinho, respeito e dignidade. A melhor homenagem que as meninas podem prestar a ele é ter muito juízo, humildade. Aprender cada vez mais para valorizar ainda mais não só o império, que todo mundo diz, mas a obra que ele deixou. Ele protegeu e deu suporte aos profissionais de televisão como ninguém”, iniciou Fausto Silva.
“Por isso, tenham lucidez e serenidade para continuar dentro dos novos tempos, cada vez mais difíceis, mas sempre guiadas por quem está lá em cima olhando por vocês”, seguiu o ex-apresentador do Domingão.
E falou sobre últimos momentos que viveu pessoalmente ao lado do comunicador: “Lembro que uma vez sai do Domingão e tinha um voo domingo à noite, encontro o Silvio no caminho. Viajamos só os dois. O Silvio estava a mil por hora, e eu morto querendo dormir. Fui conversando com o Silvio até lá. Ele sempre foi de reconhecimento, caráter e transparência. Nesse meio nosso é raro”, disse Faustão.
Qual é o problema de saúde de Faustão?
Em 15 de março, Faustão fez uma embolização após atraso na recuperação do novo órgão. O método é uma terapia minimamente invasiva em que se insere um pequeno cateter no interior do sistema linfático, o que permite uma oclusão do vaso lesado. Apresentador enfrenta problemas renais há tempos.
Além disso, Faustão passou por um transplante do coração há cerca de oito meses, em agosto do ano passado. Ele chegou a fazer diálises desde o fim de 2023 por estar com as funções renais comprometidas. O comunicador sofreu consequências nos rins devido à insuficiência cardíaca, o que ocasionou a necessidade de novo transplante.