Santos é esnobado pela maior contratação de sua história que optou por jogar em rival na temporada de 2025
O Santos foi um dos times que mais contratou jogadores na última janela de transferências depois de praticamente todo o elenco de 2023 ser mandado embora, após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Porém nem todos os jogadores que Marcelo Teixeira, e Fábio Carille queriam foram jogar no Peixe, isso porque a diretoria do clube queria a volta de Leandro Damião, que já foi a maior contratação da história do clube em um passado recente, porém o atacante optou por jogar em um rival direto da série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 13 de fevereiro, o atacante paranaense Leandro Damião voltou ao Brasil após 5 temporadas, para defender as cores do Coritiba, que na temporada de 2024 vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.
O Coxa Branca estava de olho no mercado em busca de um centroavante, após o argelino, Slimani rescindir seu contrato com o clube paranaense e ir para o futebol belga de forma gratuita.
E por falar em Santos: confira tudo sobre o time
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Damião estava no Kawasaki Frontale, do Japão, onde tinha contrato até o dia 1º de fevereiro de 2024, e acabou não renovando seu contrato, o que deixou ele livre no mercado para assinar com o Coritiba.
Mesmo aos 34 anos de idade, Leandro Damião vem se destacando no ataque do Coritiba com algumas participações em gols durante a temporada, e vem dele a esperança do Coxa Branca garantir o acesso para a divisão de elite no futebol brasileiro para a temporada de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Desfecho de Soteldo, Dyballa aprovado e novo técnico: 3 viradas atingem Teixeira no Santos em 2025
● Nada de Cruzeiro: Rival nº1 do São Paulo parte para pacotão de 2 reforços com Gabigol e Tiquinho em 2025
● Joia prestes a assinar com o Botafogo, novo técnico e +1: Teixeira crava 3 viradas do Santos em 2025
Em quais times Leandro Damião jogou?
Aos 34 anos, o atacante tem passagens por Internacional, Santos, Flamengo, Cruzeiro e seleção brasileira. Além de jogar muitos anos no futebol japonês, onde defendeu o Kawasaki Frontale desde 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE